domingo, 8 de setembro de 2013

Após passar por manutenção, carreta específica transporta carne para o distrito São Domingos

No sábado (07) à noite, o vice-prefeito do Brejo da Madre de Deus Zé Dercílio, o diretor João da Mega Boy e o Secretário de Agricultura Jefferson Marinho, compareceram ao Matadouro Público Municipal para acompanharem o carregamento de carne para o distrito São Domingos.

A carne que foi comercializada na feira livre na manhã deste domingo (08) foi transportada em uma carreta específica para o transporte, e teve todos os procedimentos de higiene necessários.   

Na semana passada a carreta quebrou e por esse motivo a carne foi transportada em um caminhão de carroceria aberta, mas segundo o secretário de agricultura, a carne foi colocada em uma lona nova e foi feito o que era necessário para o momento, jamais colocando em risco a qualidade da carne comercializada naquele distrito.

No decorrer da semana ao receber a noticia de que a carreta teve o problema solucionado e que neste sábado (07), estaria de volta a atividade transportando a carne para São Domingos, o caminhão que antes foi alugado para transportar a carne, foi alugado em definitivo para o transporte das carcaças dos animais abatidos no matadouro.

“A partir desta semana aquele caminhão passa a ser de uso exclusivo para o descarte das carcaças dos animais abatidos, por isso ele pode ser visto facilmente em frente ao matadouro. Os caminhões de transportar a carne são os caminhões tipo frigorífico. Um é próprio da prefeitura e transporta a carne para o Açougue Municipal em Brejo e também para o distrito Fazenda Nova. Como o nosso caminhão é pequeno e não existe tempo hábil para dar duas viagem para São Domingos, por isso  a carreta é alugada para este transporte.”, explicou o secretário de agricultura, Jefferson Marinho.
Da Assessoria