sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Prefeito Roberto Asfora começa bem e já coloca médicos e ambulâncias no hospital

Na campanha eleitoral Roberto Asfora prometeu que no mesmo instante em que assumisse a prefeitura do Brejo da Madre de Deus, colocaria médicos e ambulâncias no hospital.
E no seu primeiro dia de trabalho nesta nova gestão, o Hospital José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus contou com dois médicos de plantão, Dr. Fernando e Dr. Renê, e ambulâncias na porta a disposição da população.

Na manhã de quarta-feira (31), ultimo dia de mandato do então prefeito interino Hilário Paulo, o agricultor Emanoel Lima residente no sítio Genipapo levou sua esposa Maria das Dores ao hospital, mas como não tinha médico teve que levar a mulher para a cidade vizinha Jataúba. Já na quinta-feira (01) o cidadão teve que voltar ao hospital e ficou impressionado com os profissionais de plantão.

“Quando cheguei ao hospital e soube que tinha médico chega me deu um alívio, não é brincadeira você ter uma pessoa doente e chegar ao hospital e não ter médico. Venho de lá (hospital de Brejo) agora mesmo e já tem logo dois trabalhando e atendendo o povo. Parabéns ao prefeito Roberto Asfora, já começou muito bem”, disse Emanoel.

Vizinho do hospital José Carlos de Santana, Leonardo Teixeira publicou em seu facebook o que presenciou nas primeiras horas do dia.
“Acordei hoje cedo, e pude ver de minha janela, que o Prefeito Roberto Asfora não voltou para enganar, e sim para mostrar trabalho, e ele tem pressa. Hoje cedo vi uma ambulância novinha, e muitas pessoas inclusive o Dr. Gil, e o vereador Robertinho, fazendo projetos, medindo e tomando as devidas providências para fazer o José Carlos de Santana um hospital. Isso tudo eu vi com meus próprios olhos”, publicou o internauta.

O prefeito Roberto Asfora visitou o hospital José Carlos de Santana juntamente com Dr. Gil Brasileiro e sua esposa Lúcia Santos (Lucinha), nova secretária de saúde em Brejo da Madre de Deus. O prefeito falou do que viu no hospital local.

“Sinceramente não teve administração neste hospital, eu nunca tinha visto um desmando tão grande, o hospital está muito sujo e cheirando mal, tem até buracos no piso, é arriscado um paciente sofre um acidente dentro do próprio hospital, só Deus para nos ajudar a reconstruir o nosso município”, disse o prefeito Robeto Asfora.

Dr. Gil Brasileiro falou que já sabia, pois a população sempre o alertava dos desmandos.
“Eu já esperava por isso, as pessoas sempre me ligavam e diziam como estava o hospital, agora vamos mudar essa triste realidade com muito esforço e trabalho”, falou Gil Brasileiro que explicou o motivo de não poder ficar a frente da secretaria de saúde.

“Eu sou presidente da associação dos hospitais filantrópicos e diretor presidente do Hospital Tricentenário em Olinda, através de uma Organização Social (OS), por está a frente dessa associação não posso assumir cargos públicos. Mas estarei sempre à disposição para ajudar a minha esposa Lucinha em tudo aquilo que o município necessitar”, contou Dr. Gil.

Atualmente Dr. Gil Brasileiro comanda 7 unidades através da OS, são elas: Hospital Tricentenário em Olinda, UPA do Curado, UPA do Ibura, Hospital São José em Aracajú, Hospital João Coutinho em Timbaúba, Hospital João Murilo em Vitória de Santo Antão, UPA E de Serra Talhada,  ainda pode assumir o Hospital Mestre Vitalino que está sendo construído em Caruaru.

Do Estação Notícias