quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Parte dos moradores do Loteamento Boa Esperança estão há 8 anos sem receber água encanada. Prefeitura envia carro pipa e Compesa se compromete em resolver o problema

Muita bronca nas ruas 5 e 6 do Loteamento Boa Esperança em Brejo da Madre de Deus, isso por que os moradores estão há mais de 8 anos sem receber água pela torneira, segundo eles, a Compesa cortou a rede mestre que abastece essas ruas. O motivo foi o não pagamento das contas por parte dos moradores, que afirmam não ter recebido água e estariam pagando as contas indevidamente.

Os moradores reclamam que mandaram a Compesa cancelar as contas, o que não teria acontecido e as mesmas continuaram a chegar gerando dívidas que ultrapassam R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais) em alguns casos.

Na manhã de terça-feira (13) o radialista Atahanderson Mesquita foi até o bairro falar com os moradores, que ao vivo pela rádio Colinas FM no programa Nossa Manhã, contaram o sofrimento.

O gerente da Compesa José Ozano também foi entrevistado e se comprometeu em levar o caso para seu superior e tentar resolver o mais rápido possível.

A boa notícia veio na manhã da quarta-feira (14), Ozano contou que as contas serão canceladas.

“Entrei em contato com Jorge Marcelo meu superior e ele pediu que levasse toda situação que ele resolveria, cancelaria os débitos anteriores dos moradores das ruas 5 e 6, creio que em aproximadamente 15 dias estará tudo resolvido. Após o cancelamento do débito antigo as contas serão reativadas, quando o consumidor pagar a primeira conta já terá direito de solicitar um carro pipa a Compesa”, disse.

O prefeito Roberto Asfora tomou conhecimento de que esse moradores estariam há mais de 15 dias sem receber água, e que alguns não tinham água nem para cozinhar. O prefeito acionou o secretário Jefferson Marinho e pediu que os caminhões da prefeitura imediatamente levassem água para os moradores.

À tarde os veículos da secretaria de agricultura abasteceram os moradores das Ruas 5 e 6 e também da parte nova do Bairro que não tem água encanada mas não fazem parte dos débitos antigos.

Os moradores agradeceram de forma especial.

“Atahanderson, lhe agradecemos por dar voz à população que necessita reivindicar seus direitos, sei que a sua atenção para a nossa situação critica em relação ao abastecimento de água, vem só ajudar na conquista da melhoria para a nossa comunidade, sem a necessidade da procura do serviço em outra cidade como já foi feito antes que também não deu certo. Espero em breve poder dizer que foi solucionado graças a popularidade do seu programa que só vem a aumentar a audiência e que também tem a credibilidade dos ouvintes. OBRIGADO”,  enviou a nota a moradora Fátima Oliveira.

Moradores ficaram satisfeitos com a água distribuída pelos carros pipa.

“Hoje eu não tinha água nem para fazer café, acabei de encher minhas vasilhas todas” disse Amanda.

“Minha rua foi abastecida pelos carros pipas, estou com os meus depósitos todos cheios graças a Deus e ao prefeito Roberto Asfora”, contou a moradora.

“Estávamos todos em água, agora graças a Deus pegamos água o suficiente, que Deus abençoe a você e o prefeito Roberto que se não fosse vocês estaríamos sofrendo ainda” falou Fabiana.

O secretário de Agricultura Jefferson Marinho falou com os moradores, pediu que a água fosse racionada e disse que a prefeitura vai continuar enviando água para a população sempre que necessário.

O Projeto de melhoria no abastecimento que está sendo executado por uma empresa terceirizada, vai melhorar o abastecimento de água em Brejo da Madre de Deus, e já está chegando ao Bairro Boa Esperança. A rede de abastecimento da Compesa nas ruas 5 e 6 serão religadas e também a encanação deve chegar até a parte nova do bairro, segundo a Compesa.
Do Estação Notícias