sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Major Wellington esclarece entrega do prédio do Pelotão da PM em São Domingos e disse que agora no distrito tem mais policiais nas ruas


O  comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar em Santa Cruz do Capibaribe, o Major Wellington, decidiu na sexta-feira (02), desocupar o prédio do 2º Batalhão de Polícia em São Domingos, Distrito do Brejo da Madre de Deus.

Algumas pessoas aproveitaram para espalhar o boato de que a nova gestão teria desativado o pelotão, e com isso, a criminalidade estaria livre para agir e morar naquele distrito.

Procurado pela imprensa, o Major explicou sua decisão e disse que o no prédio alugado na prática servia apenas para policiais guardarem seus pertences e dormirem, e que agora o pelotão está funcionando no 24º Batalhão em Santa Cruz. “O policial de serviço não fica dentro de uma casa, nem dentro do quartel, e sim, na rua para poder dar mais segurança ao cidadão”, disse.

O Major Wellintom ainda fez questão de explicar que o distrito São Domingos não será prejudicado porque “o serviço não foi retirado”, somente o imóvel foi entregue a prefeitura, e que colocou a disposição mais viaturas e policiais. Antes apenas uma viatura estava disposição, agora, São Domingos tem uma viatura 24h, duas da ROCAN (até as 23h) e uma do GATI (até 0h).

Como o Major Wellignton entregou o imóvel, a prefeitura por sua vez não teve interesse em permanecer com o prédio.

Do Estação Notícias Foto: Blog do Ney Lima