segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Em Brejo: Após 11 meses quebrada, máquina de Raio-X vai para o conserto


Máquina de Raio-X foi para o conserto
A máquina de Raio-X do Brejo da Madre de Deus está quebrada desde setembro de 2012, a gestão passada não realizou a manutenção mesmo tendo feito licitação para realizar o serviço.

Atualmente o Hospital José Carlos de Santana está fazendo o Raio-X por que Dr. Gil Brasileiro trouxe uma máquina para ficar a disposição da população no mesmo dia em que o Prefeito Roberto Asfora assumiu a prefeitura, no dia 1º deste mês.

Na segunda-feira (12) a secretária de saúde do município, Lúcia Santos (Lucinha), contou que a máquina de Raio-X foi encaminhada para concerto e que deve está pronta nos próximos dias.

“A máquina de Raio-X foi encaminhada para o conserto, já acertamos o valor que inclusive ficou até bem mais barato do que encontramos na licitação feita pela gestão anterior, que foi de R$ 12.083,00. Entramos em contato com a mesma empresa que vai fazer pra nós o conserto por 5 mil reais. A máquina deve está pronta de 7 a 10 dias”, contou a secretária.

Além da máquina de Raio-X um ambulância do hospital Tricentenário está a disposição no hospital José Carlos de Santana.
Do lado esquerdo da foto a máquina de Raio-X trazida por Dr. Gil Brasileiro e está servindo a população brejense
“Estamos dando todo suporte para tirar o mais rápido possível a saúde do Brejo da UTI, trouxemos do Tricentenário a máquina de Raio-X e a ambulância que ficarão a disposição da população até quando for necessário, e tudo a custo zero”, frisou Gil de Mendonça Brasileiro.

Do Estação Notícias