quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Prefeito Roberto Asfora dará posse aos concursados. Procuradora não encontrou a documentação na prefeitura.



O concurso público realizado pela prefeitura municipal do Brejo da Madre de Deus teve vários capítulos, foram adiamentos e muita incerteza, angustia e dinheiro jogado fora por aqueles que pagaram cursinhos e tiveram que fazer tudo de novo. Mas o sofrimento daqueles que prestaram o concurso está perto do fim, o prefeito Roberto Asfora irá convocar e dar posse aos concursados. 

O prefeito Roberto Asfora assumiu a prefeitura na quinta-feira passada (01), e como adiantou ao Blog Estação Notícias que manteria o concurso, autorizou que o setor jurídico agilizasse a convocação do pessoal.

A procuradora do município, Anna Karolina Thaumaturgo, contou que a documentação do concurso não foi encontrada na prefeitura o que está dificultando a convocação.

“Não encontramos a documentação do concurso aqui na prefeitura, o material que temos é apenas o que conseguimos adquirir pela internet, precisamos ter em mãos a documentação do concurso. Para dar posse é preciso convocar por edital publicado no Diário Oficial do Estado, ou por carta com aviso de recebimento, mas como não tenho cadastro fica muito complicado,”, disse.

A empresa ADVISE foi à responsável pela realização do concurso, e como não atendeu aos telefonemas nem respondeu os e-mails enviados pela procuradora, o prefeito Roberto Asfora enviou um advogado juntamente com um representante do Sindicato de Servidores até a sede da empresa que fica Guarabira no Estado da Paraíba, para colher estes documentos.

“O prefeito Roberto Asfora enviou nesta quarta-feira (07) um advogado e também um representante do sindicato dos servidores municipais até a sede da AADSIVE que fica em Guarabira no Estado da Paraíba. Parte ainda dos documentos só serão encaminhados dia na sexta-feira (09) e o restante como Relatório Final no dia (16), conforme oficio encaminhado pela empresa, e que já encontra de posse da Secretaria de Administração. Em breve estaremos convocando os concursados para tomarem posse”, contou Dra Karol.

Não só a documentação do concurso público não foi encontrada na prefeitura como também as leis do município, apenas três pastas com leis de 1983 até 1996 foram deixadas pela administração passada.
“A leis do município também não foram encontradas e nem o livro de registro das leis, apenas três pastas com leis de 1983 a 1996 foram deixadas pela administração anterior. Já encaminhamos oficio a câmara de vereadores solicitando cópia das leis. Tenho certeza que a intenção dos nossos antecessores era de prejudicar o nosso trabalho e tumultuar”, finalizou a procuradora.

Do Estação Notícias