sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Campanha de multivacinação começa sábado 24 de agosto



A Secretaria Municipal de Saúde do Brejo da Madre de Deus seguindo o calendário nacional, informa que neste sábado dia 24 de agosto começa a campanha de multivacinação, leve o seu filho de 0 a 5 anos ao posto de vacinação mais próximo das 8 da manhã as 5 da tarde, e atualize o cartão de vacina.

O sábado 24 será o dia “D”, e todas as Unidades de Saúde do Município estarão abertas, com exceção do Distrito Mandaçaia e Sítios Cavalo Ruço e Tambor, que darão seguimento a campanha na terça-feira (27). A campanha vai até a sexta-feira dia 30 de agosto.

Confira os locais de vacinação: 

Em Brejo Sede: PSF Trevo e na Policlínica Jerônimo Tavares.
Distrito São Domingos: PSF’s 1,2 e 9
Distrito Fazenda Nova: Sub-Prefeitura
Distrito Barra do Farias: PSF

Um levantamento realizado em todo município apresentou um elevado número de crianças com vacina em atraso.

“Temos a responsabilidade de avaliar os nossos indicadores e um levantamento realizado observou-se que em Brejo da Madre de Deus e principalmente no distrito São Domingos, temos um elevado número de crianças com vacina em atraso. Isso é muito preocupante pois podemos ter um surto de sarampo ou meningite, por isso, solicitamos encarecidamente que os pais levem seus filhos para atualizar o cartão de vacina nesta campanha de multivacinação”, informou a Enfermeira Coordenadora da Atenção Primaria em Saúde e Programa Municipal de Imunização (PNI), Laudjane Neves. 

Lembre-se, para a criança crescer com saúde é fundamental a vacinação, por isso não deixe para ultima hora e leve o seu filho pra vacinar.

Do Estação Notícias