terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ídolo do Motocross pernambucano morre em acidente na zona Rural do Brejo da Madre de Deus








Uma das maiores referências do Motocross em Pernambuco, o piloto Júlio César Xavier, morreu no fim da manhã desta terça-feira (27) na zona rural do município de Brejo da Madre de Deus, Agreste do estado. Júlio César estava dirigindo uma retroescavadeira próximo à estrada do Sítio Olho D’Água do Púcaro, quando encontrou uma Toyota Bandeirante quebrada e tentou ajudar. Enquanto fazia o reboque, a marcha travou e o trator virou por cima dele. O atleta ficou preso nas ferragens e não resistiu.

O corpo do piloto de 44 anos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal em Caruaru. O velório está previsto para a manhã desta quarta-feira (28) no Cabanga Clube, no bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe. O enterro será realizado no cemitéiro da cidade, às 17h.
Jului César trabalhava na Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. O prefeito Edson Vieira decretou luto oficial e disse que vai abrir sindicância para apurar as circunstâncias da morte do amigo e funcionário.

Conhecido como o “Diabo Loiro”, Júlio César fez fama ao vencer campeonatos como o Alagoano, Sergipano e os Pernambucanos de MX1, MX2, MX3 e MX4. Nacionalmente, conquistou o título de vice-campeão Brasileiro de MX4, ano passado.

Veja mais fotos do acidente:



Do G1 / Fotos: Blog do Ney Lima