terça-feira, 6 de agosto de 2013

Absurdo! Vazamento desperdiça milhares de litros d’água no centro do Brejo da Madre de Deus

Um enorme vazamento na rede de abastecimento da Compesa desperdiçou milhares de litros d’água em Brejo, próximo ao posto Madre de Deus. Segundo informações de moradores da Rua José Marques de Oliveira, o vazamento começou na sexta-feira (02), e até a manhã desta terça-feira (06), a Compesa ainda não tinha solucionado o problema.

Por volta das 11h flagramos o desperdício e fomos até o escritório da Compesa falar com o gerente José Ozano, que por sua vez nos atendeu muito bem e se comprometeu em arrumar o vazamento.

“Este vazamento pequeno, é em uma tubulação de 100 mm, temos que na tarde de hoje suspender o abastecimento para fazer este concerto, o problema na rede será solucionado. À noite o abastecimento voltará ao normal. estamos apenas com dois funcionários para atender toda cidade, estão aparecendo muitos vazamentos e estamos fazendo o possível”, disse.

Durante a tarde uma equipe da Compesa esteve no local realizando o serviço de manutenção da rede de abastecimento.
O Brejo da Madre de Deus recentemente saiu de um colapso no abastecimento d’água e não pode se dar ao luxo de desperdiçar este bem tão precioso. As barragens estão sangrando e isso é motivo de muita alegria, a água que passa pelos reservatórios vai direto para o rios da região e traz riqueza ao homem do campo, que por sua vez, planta para sobreviver.
Diferente do que registramos na foto, a água sendo literalmente jogada fora.

O Blog Estação Notícias ficará atento desperdício de água, trabalhamos sempre em parceria junto com a população e vamos fiscalizar.

Do Estação Notícias