segunda-feira, 5 de agosto de 2013

98 FM deve voltar ao dial de Caruaru em Setembro



Uma notícia importante para o mercado de Caruaru, um dos mais importantes de Pernambuco. Informações que chegaram à redação do Tudo Rádio dão conta de que a Rede Aleluia FM 98.9 de Caruaru deve deixar o dial para a volta da 98 FM, que ocupava a frequência 98.9 FM antes da entrada da programação religiosa da Rede Aleluia.

A volta da programação popular da 98 FM deve ocorrer em 1º de setembro. A Rede Aleluia chegou ao mercado de Caruaru em 2008, quando passou a ocupar a frequencia que transmitia a programação da 98 FM, que tinha o forró como carro-chefe de sua grade. Com a volta da 98, o mercado de Caruaru voltará a ter uma disputa entre rádios do segmento popular, já que a Liberdade FM 94.7 se mantém “sozinha” no segmento.

Para a volta da 98 FM, está sendo organizado um grande show com nomes conhecidos do forró, como Limão com Mel, Mastruz com Leite, Magníficos, Calcinha Preta, Gatinha Manhosa e Banda Encantus. O evento está marcado para o dia 19 de outubro no Pátio de Eventos de Caruaru.

A 98 FM de Caruaru foi inaugurada no início dos anos 90 com o nome de Rádio Metropolitana FM. Depois passou a se chamar AB FM, ligada a TV ASA BRANCA, de Caruaru, filiada a Rede Globo. A rádio passou a ter programação adulta. Anos depois, passou a ter sua programação voltada ao forró e foi afiliada da Rede Somzoom Sat, com alguns programas locais. Em 2008 passou a retransmitir a programação da Rede Aleluia, programação que segue até hoje.

Já estão confirmados para o retorno do Rádio 98 FM, nomes consagrados no rádio caruaruense, como dos irmãos Junior Galvão e Adielson Galvão.
O blogueiro, repórter policial e apresentador Adielson Galvão, vai apresentar o programa Só Forró, que vai ao ar de segunda á sábado, das 16 as 19 horas.

Junior Galvão trabalhou 13 anos na 98 e retorna a emissora para comandar a programação matinal.

Do Site Tudo Rádio