domingo, 21 de julho de 2013

Tudo mudou após as chuvas em Brejo da Madre de Deus, muita água, muito verde, muita fartura e povo feliz.



A situação estava crítica, o homem do campo estava enfrentando sérios problemas devido a seca que deixou barragens, barreiros e açudes vazios, mas com a chegada das chuvas tudo mudou completamente para os agricultores do Brejo da Madre de Deus.

E já dá pra colher o que foi plantado, o lucro chega em boa hora, andando por sítios na região brejeira, facilmente encontramos agricultores levando pra casa o lucro do que foi plantado, feijão, milho, macaxeira, inhame e verduras. 

Na feira livre do Brejo da Madre de Deus algumas donas de casa afirmam que algumas frutas, verduras e hortaliças já estão baixando de preço.

Está noticia é muito significativa para a economia de toda região, o comércio brejense que foi bastante afetado com a seca e teve seu movimento diminuído, deve em poucos dias começar a reagir.

Agora com a mesa farta dá pra o sofrido home do campo cantar com alegria “Rios correndo as cachoeira tão zoando, terra molhada e mato verde, que riqueza!” (trecho da música A Volta da Asa Branca cantada pelo Rei do Baião Luiz Gonzaga).

Do Estação Notícias