sexta-feira, 5 de julho de 2013

Quase tudo pronto para Eleição Suplementar em Brejo da Madre de Deus



E grande a expectativa para a Eleição Suplementar marcada para o próximo Domingo 7 de Julho, a eleição está confirmada, os eleitores poderão votar das 8 as 17h. 

Em entrevista ao Estação Notícias a chefe do cartório eleitoral da cidade, Rosangela Costa, informou que as urnas já chegaram na manhã desta sexta-feira (05), e ficarão lacradas dentro dos caminhões no estacionamento do cartório com o monitoramento da policia, e serão distribuídas para as seções no sábado a tarde.

Sobre a segurança a chefe do cartório disse que foram solicitados reforços das polícias civil e militar e também da Polícia Federal que deverão chegar a partir de hoje. 

A Juíza eleitoral do Brejo da Madre de Deus, Marcyrajara Góis de Arruda, solicitou ao TRE-PE um Juiz auxiliar para dar suporte ao distrito São Domingos, já que o distrito é muito grande e fica distante da sede.
E sobre a adequação na resolução, solicitada pela Ministra Carmem Lúcia, na quarta feira passada, o TSE solicitou que o TRE-PE adequasse os eleitores aptos para votar, isso porque, de acordo com a resolução do TRE estariam aptos a votar o eleitor que se alistou ou transferiu o titulo até o dia 7 de maio, com a reformulação da resolução, agora só poderão votar aqueles que se alistaram ou transferiram o titulo até o dia 7 de fevereiro, ou seja, 151 antes do pleito como manda a lei.

Já foram identificados 182 eleitores que serão impedidos de votar, no caderno de votação em cima do nome desses eleitores, estará um carimbo dizendo IMPEDIDO DE VOTAR, e também em cada seção terá as informações disponíveis afixadas nas paredes.

Só para finalizar, em Brejo da Madre de Deus temos 90 seções, sendo 5 agregadas e 87 urnas.

Do Estação Notícias