quarta-feira, 12 de junho de 2013

Somente agora no meio do ano, professores da rede municipal de ensino receberam cadernetas para trabalhar em Brejo



São muitos os problemas na educação pública em Brejo da Madre de Deus. Em 2013 o ano letivo começou atrasado demais, prejudicando muito os alunos, e para piorar a situação, segundo informações de profissionais da área, os professores estão desmotivados pela falta de condição de trabalho, e falta material. Para se ter uma idéia, os professores estavam sem a caderneta para as anotações e chamada dos alunos.

O material foi entregue ontem, terça-feira 11 de junho, isso mesmo, no meio do ano. Uma das professoras apontou falta de condições e o sentimento de abandono dos profissionais.

“Estamos no meio do ano e somente agora chegaram às cadernetas. É uma tremenda falta respeito ao profissional. Essa situação de instabilidade política em Brejo está prejudicando todos os setores, ainda mais saúde e educação, esses são os mais afetados”, contou.
A nota para educação em Brejo da Madre de Deus é zero, no distrito São Domingos recentemente os vereadores de oposição Neném do Reboque e Robertinho Asfora denunciaram na imprensa da região, a situação de calamidade nas escolas daquele distrito.

Do Estação Notícias