quarta-feira, 5 de junho de 2013

José Augusto Maia é chamado de herói por congressistas

Mesmo antes da votação final do Projeto de Lei Complementar, que devolve aos Estados a autonomia para emancipar seus distritos, o deputado pernambucano e filho de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia viveu seu melhor momento até agora na política nacional.

Foram muitos depoimentos de colegas reconhecendo a luta do deputado, e o mais curioso, vindos de todos os partidos, mostrando sua força na liderança do movimento que ganhou o país. O deputado maranhense Zequinha Sarney chegou a classificá-lo de herói: “Parabéns Zé Augusto, você é o herói da emancipação”.
José Augusto Maia foi o nome que reiniciou o movimento no Congresso Nacional, criando e liderando a Frente Parlamentar de Apoio à Criação de Novos Municípios. Ele foi eleito presidente da Frente, abrindo a discussão com as comissões, Governo Federal e entidades e movimentos nacionais.

“Depois de tanta luta, definimos os critérios e saímos no trabalho de formiguinha, convencendo os deputados e as lideranças de partido. Estou de consciência tranquila embora saiba que esta foi uma etapa vencida. Tudo que aconteceu dá um livro e quero aqui, reconhecer este guerreiro Augusto César, líder nacional do movimento. Este maranhense aguerrido e de muitos deputados de todo país que me deram a força necessária para brigar o tempo todo”, disse por telefone José Augusto Maia. 

Fonte: Sulanca News