quarta-feira, 8 de maio de 2013

Vereadores de oposição são guerreiros e lutam por São Domingos





Após chegarem a Brasília, os vereadores de oposição em Brejo da Madre de Deus, Avecino Lima (PR), Neném do Reboque (PTC) e Roberto Asfora Filho (PSB), se reuniram no início da tarde desta terça-feira (07), no gabinete do deputado federal José Augusto Maia (PTB), com o objetivo de discutir estratégias para o fortalecimento da luta pela autonomia política do Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

No encontro com José Augusto Maia, os vereadores de oposição em Brejo comentaram as dificuldades em que estão enfrentando pelas emancipações e também a possibilidade desse sonho antigo se tornar realidade.

“Tenho certeza que o nosso esforço não será em vão, estamos batalhando para isso e teremos outro grande compromisso com São Domingos, que será o de tirar o distrito do fundo do poço, do abandono, vamos fazer com que São Domingos seja um grande exemplo para quando chegar a hora se tornar em uma bela cidade”, disse Roberto Asfora Filho.

O vereador Neném do Reboque disse que só quem mora em São Domingos e convivem com os problemas no dia a dia, sabe contar como está “acabado” o distrito.

“Eu lamento demais a situação em que São Domingos se encontra atualmente, é muito triste ver tudo aquilo que tínhamos antes ser abandonado, ou simplesmente acabado pela atual administração. Estamos aqui na luta pela emancipação de São Domingos e teremos se Deus quiser muito trabalho pela frente, mas vamos deixar São Domingos em verdadeiras condições em se tornar cidade, estamos trabalhando para isso”, disse.

Já o vereador Avecino Lima lembrou que essa não é a primeira vez que vai a Brasília e está com Zé Augusto nas batalhas desde o começo.

“Já estive nesse gabinete com Zé outra vez, naquela ocasião, viemos em busca de projetos e recursos para o Brejo da Madre de Deus e também manifestar o nosso apoio pelas emancipações. Agora estamos aqui mais uma vez, lutando incansavelmente pela liberdade de São Domingos, Pão de Açúcar e outros tantos distritos que estão em condições de serem emancipados”, comentou.

Essa foi a praguinha (adesivo) confeccionado pelos vereadores de oposição em Brejo, e que foi usado por eles e o deputado federal José Augusto Maia.
 
Do Estação Notícias