sábado, 4 de maio de 2013

Quem realmente é contra São Domingos?

O mesmo assunto se repete ao longo de anos, a Emancipação de São Domingos, mas ultimamente este tema virou politicagem. O grupo hoje de situação sempre faz questão de dizer e mencionar que Roberto Asfora é contra a independência do Distrito, é visível que estas constantes afirmações são uma manobra política para manchar a imagem do líder do grupo jacaré, são práticas comuns no meio político, mas são usados quando um lado se encontra em desvantagem e parte para este tipo de argumentação: Os Ataques ao adversário.

Nunca se ouviu da boca de Roberto Asfora as palavras “Sou contra São Domingos ser cidade”, pelo contrário, já ouvi o mesmo dizer que antes de acontecer o que é inevitável, precisa estruturar o Distrito, sanear, limpar, construir prédios públicos, o que hoje não existe! 

Não é difícil encontrar nos blogs da região a situação em que se encontra São Domingos: Lixo, buracos pelas ruas, lama, esgoto a céu aberto, violência desenfreada, e também lembramos que nenhuma providencias foi tomada pelo ex-prefeito cassado Dr. Edson Sousa e seu grupo. O fato é que Roberto trabalhou por São Domingos, calçou e saneou ruas, construiu e equipou a policlínica, trouxe paz e segurança, é certo e consciente afirmar que nenhum governo é perfeito, todos têm falhas, mas quando a administração só comete erros, alguma coisa está errada, concordam?

O ultimo capítulo dessa novela de acusações e ataques aconteceram na inauguração do anexo da Câmara de vereadores do Distrito, em que o até então Presidente da casa o Hilário Paulo começou a falar que em breve São Domingos seria cidade, o mesmo papo de sempre, e teve apoio dos demais vereadores da situação. Mas quando o Vereador Robertinho falou que São Domingos ainda não está preparado para que isso aconteça, a baixaria teve inicio, e começaram os ataques até a Roberto Asfora que nem ali estava. É nítida a intenção de distorcer as coisas e não aceitar a realidade. 
       
Enfim, para esse texto não ser tão longo, vamos enumerar os motivos para São Domingos não ter sido emancipada ainda:

1.    Talvez o mais importante de todos os motivos, a Lei que irá permitir novamente o poder dos Estados da Federação criar novos municípios ainda não foi votada, será nesta Terça, e depois terá que passar pelo Senado, e como o Ex prefeito Cassado tinha falado erradamente que a justiça eleitoral era lenta, e que ele iria passar os 4 anos de governo no poder (Só que não) me atrevo a dizer que os deputados e senadores e suas votações e sessões, sim, são lentos e demorados.
2.    Qual estrutura que o Novo Município de São Domingos tem pra oferecer a seus munícipes? Gente vamos parar e pensar... Como será a estrutura da saúde da nova cidade? Onde a prefeitura será? A CAMARA de vereadores? O Fórum? O que adianta se tornar cidade e correr até Santa Cruz, Jataúba e até mesmo o Brejo pra ser socorrido? 

Sim, é certo e legítimo a vontade do povo de São Domingos a vontade de ser independente, mas tem que existir o mínimo de consciência de que não é assim do dia pra noite, e como Robertinho mesmo falou: “São Domingos tem jeito, só falta um prefeito competente”.

Do Estação Notícias / Por Edvaldo Siqueira