sexta-feira, 24 de maio de 2013

Justiça Eleitoral começa a convocar mesários para Eleição Suplementar em Brejo da Madre de Deus



O Brejo da Madre de Deus no Agreste pernambucano está vivendo um momento atípico. Com a cassação do ex-prefeito José Edson Sousa e da vice Clarice Corrêa, uma nova eleição foi marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) para o dia 7 de julho próximo.

A justiça eleitoral começou nesta semana a convocar os mesários que irão trabalhar na eleição suplementar. Segundo a chefe do Cartório Eleitoral da cidade, Rosangela Costa Rodrigues, pela resolução todos que trabalharam no pleito passado serão convocados novamente.

“Já distribuímos várias cartas de convocação para os mesários, faltam poucas cartas para serem entregues. A resolução pede para manter a mesa receptora, claro, com as substituições necessárias. Serão dispensados os cidadãos que viajaram, as grávidas ou aqueles que justificarem”, disse Rosangela Costa.

Ainda de acordo com a chefe do Cartório Eleitoral da 54ª Zona Eleitoral, as pessoas convocadas terão um prazo de cinco dias para justificar o motivo da dispensa.

“Na segunda-feira (27) deve sair um edital de convocação e nomeação dos mesários, eles terão um prazo de cinco dias para justificar o porquê não poderão trabalhar no pleito. Mas é bom lembrar que a juíza só vai dispensar por motivo justo”, concluiu.  

Os mesários são responsáveis por organizar a sala, ligar as urnas, orientar os eleitores e finalizar a votação.

Do Estação Notícias