sexta-feira, 10 de maio de 2013

Chuvas que caíram em Brejo da Madre de Deus não foram suficientes para tirar a cidade do colapso no abastecimento d’água




O vídeo mostra a forte chuva e o grande volume de água que desceu pela Rua Barão de Buique, também conhecida por Rua do Escorrego, dá pra ver a ponte do Rio Laranjeiras literalmente coberta pela água que chegou a invadir algumas casas.

Se tivesse chovido na zona brejeira a mesma quantidade que choveu na cidade na tarde da ultima quinta-feira (09) em Brejo da Madre de Deus, a Barragem de Santana II provavelmente estaria cheia.

De acordo com informações da Compesa, na cidade choveu entre 40 a 50 milímetros aproximadamente, e na zona brejeira, apenas 15. 

“A chuva foi bastante forte na cidade, na mesma hora liguei para um morador próximo a barragem e ele disse que lá a chuva estava fraca. Na manhã de hoje (sexta-feira) estivemos visitando as barragens, a Santana I continua sangrando e mandando água para Santana II, que por sua vez, está com aproximadamente 30% de sua capacidade. Quero lembrar a toda população brejense que assim que a barragem de Santana II estiver com 50% de sua capacidade, vamos liberar água nas torneiras”, disse o gerente da Compesa José Hosano.

A previsão para os próximos dias é de mais chuvas pela região, e a Compesa acredita que nos próximos oito dias, os usuários receberão água pelas torneiras. 

O Brejo da Madre de Deus entrou em colapso em fevereiro deste ano, e a cidade está sendo abastecida por carro pipa. A população reclama do abastecimento que não está sendo suficiente. A Compesa não está cobrando a conta dos usuários desde o início do colapso.

Do Estação Notícias