sábado, 20 de abril de 2013

Saída de Dr. Edson da prefeitura poderá acontecer em pouco tempo, afirma advogado da coligação de Roberto Asfora

Em entrevista concedida por telefone no programa Rádio Debate, o advogado da coligação de Roberto Asfora (PSDB), Dr. Manoel Veloso, falou sobre o processo de cassação que envolve o atual prefeito de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com o advogado, Dr. Edson Sousa (PTB) teria cometido vários crimes eleitorais, entre eles Abuso do Poder Econômico e utilização da máquina pública em benefício de sua campanha em 2012.

Todas as acusações contra Dr. Edson ainda estariam valendo
  
Sobre o fato de o prefeito ter afirmado em entrevista coletiva que parte das denúncias atribuídas já terem sido derrubadas no TRE, inclusive de Abuso de Poder Econômico, o advogado respondeu:

“Tudo aquilo que ele fora condenado ai, no Brejo da Madre de Deus, todos aqueles argumentos, que não foram só um, foram todos improvidos (não surtiram o efeito esperado) no TRE”, destacando que o Acórdão (documento que detalha as decisões do julgamento) publicado no Diário Oficial da Justiça conteria todas as denúncias e que a defesa de Dr. Edson teria três dias para recorrer da decisão.

Publicação no Diário Oficial de Justiça, desta sexta-feira (19).
Estratégia da defesa não teria efeito

Sobre a estratégia adotada pela defesa do prefeito, de entrar com um recurso suspensivo no TSE em Brasília para que seu cargo possa ser mantido, o advogado citou que esse recurso não terá efeito. 

“Ele vai recorrer para Brasília, mas esse recurso não possui efeito suspensivo. De pronto, assim que ele recorrer e que nós impugnarmos o recurso dele, nós vamos impulsionar o processo no sentido que o TRE se pronuncie para que o ex-prefeito seja retirado do cargo e seja empossado o presidente da Câmara, se assim entender o TRE, ou que seja empossado o segundo colocado nas últimas eleições”. 

O advogado afirmou que a saída de DR. Edson da prefeitura não tem uma data específica para acontecer, mas afirma que ela será breve, visto que a velocidade da justiça nesses casos tem aumentado.

Roberto Asfora poderá disputar o novo pleito, diz advogado 

Ainda segundo o advogado, Roberto Asfora pode ser novamente candidato, pois não responderia por nenhum processo eleitoral.

“Ele só não será se não quiser. Apenas duas pessoas do brejo não podem ser candidatos: José Edson de Sousa e Clarice Correia”.



Do Blog Ney Lima