quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pontes em Mandaçaia e Catolé estão em péssimo estado. Vereador Roberto Asfora filho foi lá conferir de perto.



 Ponte no Sítio Catolé
  Ponte no Distrito Mandaçaia

Na manhã desta quinta-feira (04) o Vereador Roberto Asfora Filho, verificou e constatou as denúncias de populares das localidades do Sítio Catolé e no Distrito Mandaçaia em Brejo da Madre de Deus. Segundo moradores, as pontes estão em péssimo estado de conservação devido à falta de manutenção por parte da Prefeitura.

No Sítio Catolé foi verificado que a ponte está há muito tempo sem manutenção, necessitando de reparos em caráter de urgência nas estruturas, haja vista que a ultima cheia relatada aconteceu no ano de 2010, estando assim à ponte do Catolé faltando um pilar de sustentação desde então, causando um enorme risco a população daquela localidade e dos demais comerciantes que transitam pela mesma.

Nas fotos constatam-se também famílias embaixo da mesma retirando o pouco de água que mina de um cacimbão que fica embaixo da referida ponte.

No Distrito Mandaçaia a situação não é diferente, a ponte que foi feita pelo então cidadão Roberto Asfora, que num ato de solidariedade com a população do referido distrito, presenciou no ano de 1997 uma grávida quase se afogar ao tentar atravessar o rio no período das chuvas, então fez de recursos próprios esta obra e inaugurou no ano de 1998, sendo reformada posteriormente pelo governo do estado de Pernambuco, e desde então, abandonada pelo governo Municipal de Brejo da Madre de Deus até os dias de hoje.

O Vereador Roberto Asfora Filho, o Robertinho, líder da oposição na Câmara de Vereadores em Brejo, está indignado com tudo o que presenciou.

“Recebi as denuncias sobre a péssima situação das pontes de Catolé e Mandaçaia, fiz questão de visitar as localidades para constatar as informações, fotografamos tudo vamos pedir que providencias sejam, tomadas urgentemente. Se der uma chuva forte, as pontes poderão cair e deixar os moradores prejudicados. Então perguntamos ao chefe do executivo, o que falta Prefeito? Acontecer uma desgraça com alguém ou a cheia chegar e levar tudo de novo?”, disse o Vereador.
 

                                        Veja a situação da ponte no Sítio Catolé
 
 
 
                                  Veja a situação da ponte no Distrito Mandaçaia
 
 
 
 


Do Estação Notícias