quinta-feira, 25 de abril de 2013

Barragem de Santana I está “sagrando”, mas ainda não teremos água nas torneiras


As chuvas que estão caindo em Brejo da Madre de Deus começam a encher os reservatórios, mesmo que de forma modesta.

E na manhã desta quinta-feira (25), o gerente da Compesa José Hosano foi verificar os níveis das barragens de Santana I e II, e por telefone, o participou ao vivo no Programa Mistura de Ritimos com Atahanderson Mesquita na Rádio Colinas FM, trazendo as informações da região brejeira.

“A barragem de Santana I está sangrando, mas o fluxo de água ainda é pouco, mas é um bom sinal. Vamos pedir a Deus que continue chovendo para melhorar ainda mais”, disse Hosano.

Já a situação de Santana II não é tão animadora, a barragem está recebendo água, mas é praticamente insignificante a quantidade, segundo o gerente da Compesa.

“Santana II está recebendo água mais é muito pouco, é praticamente insignificante, relacionado ao tamanho dela. Os mananciais estão trazendo água pra ela e tem a sobra da barragem menor, a Santana I”, contou.
A barragem de Santana II é a nossa principal barragem, é dela que vem a água para as torneiras das casas dos brejenses.

“Estamos torcendo que chova bastante para encher a Santana II que é a nossa barragem principal, de lá vem à água para abastecer os usuários pela torneira, mas é cedo para falarmos em abastecimento pela torneira, isso só deve acontecer quando a barragem estiver com pelo menos 50% de sua capacidade”, concluiu.

Do Estação Notícias