sexta-feira, 5 de abril de 2013

Aparelho de Raio-X está quebrado a mais de cinco meses em Brejo da Madre de Deus, em São Domingos o aparelho também “pifou”.



O cidadão brejense que precisa tirar um Raio-X tem que procurar o serviço em outro município, é que no Brejo da Madre de Deus o aparelho que fica em uma sala por traz do Hospital José Carlos de Santana, está quebrado há mais de cinco meses.

Por muitas vezes os cidadãos foram encaminhados para São Domingos, Distrito que fica a vários km de distância do Brejo sede, para tirar um simples Raio-X. Mas agora além do aparelho em Brejo está quebrado, o de São Domingos também “pifou”, e após meses, a Secretaria de Saúde do Município simplesmente não soluciona os problemas.

Recentemente o brejense Assis (Fofa), jogador do Ypiranga, foi levado para a Policlínica de São Domingos para tirar um Raio-X após se machucar em uma partida do Campeonato Pernambucano, mas não foi atendido. A contusão de Assis foi grave, ele após tirar o Raio-X em outra cidade foi operado e vai ficar em recuperação por 60 dias.

E nesta semana uma dona de casa ficou revoltada por que foi encaminhada para São Domingos para tirar um Raio-X, mas só conseguiu em Santa Cruz do Capibaribe com ajuda de um Toyoteiro.

“Precisei tirar um Raio-X mas como está quebrado o aparelho aqui no Brejo, uma funcionária do hospital mandou que eu fosse para São Domingos, tive que pagar condução e chegando lá, me informaram que o aparelho também está quebrado. A minha sorte foi o Toyoteiro que me levou que conseguiu que eu tirasse o Raio-X em Santa Cruz do Capibaribe”, contou a cidadã.

O vereador de oposição Avecino Lima disse ao Estação Notícias que vem pedindo o concerto dos aparelhos a muito tempo, mas segundo ele, nem o Prefeito nem a Secretária de Saúde estão se importando com a saúde e a tendência é só piorar.

“Faz mais de cinco meses que eu venho lutando para que esse aparelho de Raio-X seja consertado imediatamente e que a população brejense seja atendida aqui na sede, mas o que vejo é uma falta de compromisso com a população em especial com a saúde pública. Está um caos, uma calamidade, o povo pede socorro, não aguenta mais sofrer tanto assim. E pelo visto a tendência é só piorar”, disse Avecino Lima.

Do Estação Notícias