sexta-feira, 1 de março de 2013

Seca: É grande a busca por água nos cacimbões em Brejo



O sofrimento só aumenta em Brejo da Madre de Deus, a população está desesperada, até agora nada tem sido feito para diminuir o sofrimento da população.

A Compesa por sua vez ainda não conseguiu montar um cronograma para o abastecimento que segue de forma muito irregular na cidade, gerando cada vez mais revolta por parte dos clientes da mesma.

Enquanto isso a procura é grande por água tratada nas torneiras instaladas na Estação de Tratamento (ETA) na Rua de São José, dezenas de pessoas chegam nas primeiras horas do dia, vindos dos Bairros mais distantes em busca de água potável.

E dos cacimbões no centro da cidade e em alguns bairros é que a população consegue com muito esforço, água para outros gastos, como valar roupas, e tomar banho por exemplo.

“Essa água do cacimbão é bruta, não serve para beber, é mas pra o gasto em casa”, disse dona Iracema que mora na Vila Balança, enfrenta filas para conseguir encher o reservatório e ainda levar em um carro de mão.

O maior movimento é no cacimbão no pátio de eventos no centro da cidade. Outro cacimbão que fica por trás do Bar de Cassimiro, a água está conectada para o Açougue Público, e por trás na Rua Manoel Borba a água é distribuída a população.
Do Estação Notícias