domingo, 17 de março de 2013

Morre em São Paulo Emerson Dias, Jovem foi Integrante do Remexe Samba e do Pagode Mania em Brejo da Madre de Deus.



Na manhã deste domingo (17) uma triste notícias chocou os brejenses. As informações de familiares e amigos são de que Emerson Dias morreu em São Paulo vítima de acidente de trânsito.

Emerson morou no Bairro Mãe Rainha em Brejo da Madre de Deus por aproximadamente oito anos, e foi integrante dos Grupos Remexe Samba e Pagode Mania, grupos que fizeram um grande sucesso no final de 1999.

Emerson tocou Banjo nesses grupos, que se apresentavam sempre nos final de semana no Espaço Aberto na Casa de Shows Aqueruis e em festas pela região. Era um cara alegre, calmo e amante da música, Emerson vai deixar saudades a todos que tiveram o privilegio de conhecê-lo e conviver com ele.   

Segundo informações de amigos, Emerson atualmente era policial e trabalhava na Rota em São Paulo.

Via facebook, Pedrinho do Cavaco conta ao Estação Notícias como começou os Grupos Remexe Samba e Pagode Mania, e como Emerson fez parte deles.

O Remexe Samba, foi o grupo fundado no ano e 1995 em Recife, por mim (Pedrinho do Cavaco) e logo em 1996 me mudei para o Brejo da Madre de Deus. O Remexe Samba foi o primeiro grupo que Emerson participou em Brejo. 

O irmão dele, o Murilo (Gaguinho), no pandeiro, foi o primeiro a integrar dos irmão, em seguida com vontade integrar a banda de pagode, eu ajudei ao Emerson a desenvolver, aquilo que ele já tinha na veia, toca banjo e cavaco. 

Por volta de 1999, ele entrou para o Remexe Samba, com algum tempo depois, eu saí da banda, devido a alguns problemas gerados, na nossa imaturidade da época. Então nos separamos, dando inicio ao Pagode Mania, mas desta vez, sem o Pedrinho do Cavaco, tendo o Emerson assumido o cavaquinho. 

Com muito pouco tempo de formação do Pagode Mania, mais problema aconteceram, desta vez envolvendo o Emerson e o Murilo, ai gerou a saída dos dois irmãos do grupo, e novamente reintegrei o Pagode Mania (antigo Grupo Remexe Samba), e ficamos juntos até dezembro de 2001.
No início de 2002 chegou ao fim de uma dos melhores grupos já visto e formado em Brejo da Madre de Deus.

"Quero externar aqui a minha mais profunda condolências aos seus familiares, amigos e aos Ex-Integrantes do Remexe Samba e do Pagode Mania, ao qual tivemos o prazer de estamos juntos ao longo de seis anos.  Peço a todos que orem e intercedam a Deus, para que venha confortar a familiares e seus parentes nesse momento de tristeza e angustia.Não tenho muitas palavras nesse momento, só peço que o Senhor Jesus, coloque cada um no colo e os conforte", disse Pedro Lima, o Pedrinho do Cavaco.

Do Estação Notícias