sexta-feira, 1 de março de 2013

Educação de Brejo da Madre de Deus atrasa o ano letivo e prejudica os alunos



No ano passado alunos sendo transportados em carroça de burro até a escola  no Sítio Lagoa do Navio é o retrato da educação no Brejo da Madre de Deus.
 Isso é uma vergonha.
O Brejo da Madre de Deus vivem um atraso na educação desde 2009, o município de lá pra cá não cumpriu por ano o mínimo de 200 dias letivos, exigido pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação).

Enquanto as aulas não começam, pais e alunos estão ansiosos e apreensivos, pois temem prejuízos no futuro, e as reclamações ecoam por todo município.

Até esta sexta-feira (01/03) a população não teve nenhuma notícia de forma oficial de quando as aulas irão começar, apenas boatos circulam pela cidade de as aulas terão início na segunda-feira (04).

No fim das contas quem sai perdendo são os alunos, por causa dos atrasos os professores se apresam na tentativa de cumprir a meta de dias letivos e claro, alunos fingem que aprendem.
Outra preocupação é por parte dos motoristas, muitos dizem que ainda não receberam alguns meses do serviço prestados no ano passado, alguns já disseram que só voltam a transportar alunos se a prefeitura pagar o que deve.
Escolas José Inácio e Maria da Glória de portas fechadas.


Do Estação Notícias