sábado, 9 de março de 2013

Preferência de Dr. Edson por Mané Bento foi um dos motivos para o Vereador Bolão chutar o balde e renunciar como líder do governo na Câmara de Vereadores.



Não dá para negar, a briga interna entre os vereadores Bolão e Mané Bento, ambos do grupo de situação e do Distrito Fazenda Nova, parece não ter fim, e foi um dos motivos para Bolão chutar o balde e renunciar como líder do governo na Câmara de Vereadores em Brejo da Madre de Deus, já que Dr. Edson nunca escondeu sua preferência por Mané Bento.

As divergências vêm desde a campanha política do ano passado, quando segundo relatos de várias pessoas, por várias vezes houve acusações de ambas as partes, e até mesmo militantes chegaram às vias de fato, tendo que os seguranças apartarem as brigas nos comícios.

A insatisfação de Bolão na campanha era notória e agora o Vereador definitivamente se sente escanteado e atingido no seu intimo, já que o Prefeito cassado José Edson Sousa demitiu da prefeitura, dez pessoas ligadas a Bolão e nenhuma ligada a Mané Bento.

Neste sábado (09) Bolão participou do Programa Jobsom Barros e Seus Convidados na Colinas FM e afirmou que a não contratação de pessoas ligadas a ele (Bolão) foi a gota d’água para a renuncia. 

“Já que tem que fazer uma redução no quadro de funcionários vamos ver, se serão demitidos dez pessoas, então vamos deixar cinco pessoas de Manoel e cinco de Bolão de fora, isso ai num jogo de negociação seria dessa forma, mas não foram recontratadas dez pessoas e dessas dez pessoas foram pessoas que votaram no vereador Bolão e no prefeito Dr. Edson, por ironia do destino não se teve nenhuma pessoa que votou em Mané Bento que ficou de fora. Então o Vereador Bolão se sentiu atingido no seu intimo, até porque eu tenho um compromisso com as pessoas, principalmente as pessoas que estiveram no meu lado e deram a cara a tapa. Então a partir do momento que  eu percebi que estava existindo um jogo político para prestigiar “A” e deixar “B” de lado, eu tomei a iniciativa de fazer valer aquele direito que eu tenho de restituir aquelas pessoas que estavam sofrendo com esse jogo político que estava acontecendo”, revelou o vereador Wagner Assunção.

Bolão também disse que há muito tempo está insatisfeito com alguns acontecimentos dentro do grupo. 

“Eu já vinha relevando um bocado de chacotas, um bocado de coisas, um bocado de comentário, uma infinidade de coisas que você sabe que no meio político existe um pouco dessa nojeira como diz a história. Então junta um conjunto de coisas que chega um momento que agente estoura, eu estourei, renunciei a liderança do governo, ele coloque outra pessoa ou até mesmo Mané Bento para defendê-lo lá, por que eu não vou está defendendo o governo e sabendo que o governo não está também defendendo os meus interesses”, disparou o Vereador.

Perguntado pelo Radialista Jobson Barros qual seria sua postura a partir de agora, Bolão disse que se romper totalmente seria uma estrela solitária.

“Se realmente chegar a acontecer um rompimento total, serei um vereador independente, uma estrela solitária. Não vou ser uma oposição de forma irresponsável, estou aqui para alertar as coisas que estão erradas em nosso município”, disse.

Um fato despertou a atenção no início da entrevista foi quando Jobson perguntou onde o Vereador estava no momento e o mesmo respondeu que estava na Capital Pernambucana para buscar uma paciente que teve alta, já que o Brejo está sem ambulância.

“Jobson, neste momento estou na Avenida Abidias de Carvalho no Recife, encostei o carro para falar com você, estou me dirigindo ao Hospital do Câncer para buscar uma pessoa minha, a popular Simone do Açudinho, uma paciente que teve alta e já que no município do Brejo da Madre de Deus não tem uma ambulância para buscar essa paciente de alta, o vereador Bolão veio buscar essa pessoa, que é uma pessoa que considero e estimo”, disse o Vereador Wagner Assunção (Bolão) que agitou o mundo político com sua renuncia de líder do governo em Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias