quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Suposto assassino de mecânico se apresenta com advogado. Familiares e amigos protestam em frente à Delegacia


Apresentou-se na terça-feira (26) na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, o suposto assassino do Brejense José Ferreira da Silva, de 23 anos de idade, o “Dedé Vaqueiro” como era mais conhecido.

O crime aconteceu na última quarta feira (21) na Avenida Braz de Lira no bairro da Palestina na Capital da Moda.

A vítima que era mecânico estava trabalhando, concertando uma Toyota, quando um elemento chegou e desferiu dois disparos contra o mesmo, que foi atingido no abdômen.

“Dedé” chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, de aonde foi submetido à transferência para o Hospital Regional do Agreste na cidade de Caruaru. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima não resistiu e faleceu.
A informação que o suposto assassino que foi patrão da vítima, teria se apresentado a Delegacia de Polícia juntamente com advogados, foi o suficiente para dezenas de pessoas, entre amigos e familiares promoverem um protesto em frente à DEPOL, exigindo justiça.

A comoção chamou a atenção de quem passava no local e da própria Polícia, que teve que montar um esquema tático em conjunto Polícia Militar e Civil, utilizando as equipes especializadas (GATI e ROCAM), para fazer a retirada do suspeito em segurança, garantindo a integridade física do mesmo.

O Delegado Titular de Santa Cruz, Dr. Vagner Volpi, falou com a nossa reportagem, destacando que a manifestação realizada pela família foi pacifica e proveitosa, haja vista que, nenhuma pessoa teve que ser detida e as viaturas e o prédio da Delegacia foi respeitado.

O Delegado preferiu não revelar ainda detalhes do depoimento do acusado para não comprometer o trabalho de investigação. “O Depoimento do acusado foi muito importante, a partir de agora já temos por onde começar. Iremos concluir o inquérito e encaminhá-lo o mais rápido possível, para a justiça tomar as medidas consideradas cabíveis”, disse Volpi. Informações ainda extra-oficiais dão conta que o Erivaldo teria confessado o crime, porem o motivo ainda é desconhecido à imprensa.

 De acordo com a esposa de “Dedé”, o acusado já havia ameaçado o casal de morte.
“Ele já ameaçou nós dois de morte lá na minha casa. Vim prestar queixa aqui na Delegacia de Polícia, mas o boletim não foi feito. Ele está sendo liberado depois de ter cumprido a promessa de matar meu marido que era um homem trabalhador e honesto, a qualquer momento ele pode querer me matar”, revelou a esposa de Dedé temendo ser a próxima vítima.

Sobre as ameaças que a Esposa da vítima revela ter recebido do suposto assassino, o Delegado Wagner, revelou que irá apurar e poderá encaixar a mesma, no programa de proteção a testemunha.

A nossa equipe de reportagem conseguiu com exclusividade as fotos da vítima quando ainda estava com vida. 
José Ferreira da Silva, tinha 23 anos, e era conhecido por "Dedé Vaqueiro"
 Esposa da vítima concedendo entrevista
Familiares  e amigos no protesto na apresentação do suposto assassino de Dedé

Do Estação Notícias Fonte: Jornal Agreste Notícia