quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Segundo auditoria, prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe pagava a água usada na Policlínica de São Domingos



Foto: Comunidade FM 

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (19), o vereador e futuro Secretário de Planejamento Luciano Bezerra (PR) falou sobre o projeto que cria o Código de Mobilidade Urbana, que tratará de vários assuntos como trânsito, ocupação de calçadas entre outros.

Segundo o vereador, o código regularia o uso dos espaços nas ruas, como  também auxilia na promoção de metas que envolvem a acessibilidade, tais como a implantação de ciclovias e da reativação dos transportes coletivos.

O vereador também revelou mais alguns detalhes da auditoria que está sendo realizada pela atual gestão. Segundo ele, a prefeitura tem uma dívida de dez milhões de reais (entre INSS e PASEP) só na receita federal (dívidas estas que dificultam a entrada de recursos federais no município, segundo Luciano), além de várias irregularidades, citando como exemplo o pagamento pela prefeitura da água usada na Policlínica de São Domingos.

“Tive a informação de que, só de despesa de Compesa, se aproximam de quase 100 mil reais. Pra meu espanto, o município de Santa Cruz bancava um prédio público de outro município: do Brejo da Madre de Deus”, citando que a dívida era de quase 10 mil reais.

Segundo o vereador, o Ministério Público está entrando com os documentos para que o ex-prefeito Toinho do Pará (PTB) seja processado por Improbidade Administrativa. A auditoria tem previsão de término em até 90 dias, a partir da data de início (em janeiro).

Fonte: Blog do Ney Lima