terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Assaltantes trocam tiros com a polícia na zona rural de Brejo da Madre de Deus, e acabam presos



Durante a manhã desta terça-feira, dia (19), já por volta das 10h, uma operação desencadeada pela Polícia Militar, através da equipe de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), tendo a frente o Cabo Gerry, resultou na prisão de quatro elementos acusados de assaltos e homicídios na região.

O Policiamento chegou até a quadrilha após receber denuncia anônima, dando conta que uma caminhonete S-10 de cor prata, ano 2012 e placas PDG-0008, tomada de assalto no último dia 18 de fevereiro na cidade de São Caetano, estava circulando no distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus com alguns elementos em seu poder.

De imediato foi feito rondas em busca de averiguar a veracidade da informação. Ao se deparar com a caminhonete os elementos perceberam a presença da Polícia e empreenderam fuga pela estrada de Tabocas, sendo perseguidos pelo trio da ROCAM.

Ao chegar nas proximidades da Vila Augusto (Brejo a Madre de Deus), os elementos atiraram contra a guarnição que revidou e conseguiu furar os pneus da caminhonete. Devido à falta de condições de continuar a fuga, a quadrilha resolveu se entregar.
Na oportunidade foi presos e apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe; Victor Vicente Ferreira, de 18 anos de idade; Marcelo Manoel da Silva, de 19 anos, além de dois menores de 16 e 17 anos de idade.

Com eles foram encontrados uma espingarda cal 12 (cano duplo); três revolveres cal 38 com 16 munições, sendo que duas estavam deflagradas, além de dois celulares e R$ 250,00 em espécie.

A Polícia acredita que a quadrilha estava planejando a realização de um assalto que poderia acontecer em uma casa lotérica ou agencia bancaria, haja vista que, no carro foram encontrados três capacetes que poderiam ser usados na ação na tentativa de não serem identificados.

Um dos menores é acusado de cometer o homicídio do dia 25 de Janeiro desse ano, vitimando na oportunidade dois irmãos, sendo Givonaldo da Silva Xavier, “Tuquinha”, de 22 anos de idade, fatalmente.

Ele ainda confessou ter assassinado um jovem do bairro Rio Verde em Santa Cruz do Capibaribe.

Esse homicídio aconteceu no ano passado no Clube Encontro das Águas em Taquaritinga do Norte.

O Victor e o Marcelo já são conhecidos da Polícia e foram presos no último dia 05 de fevereiro, com uma moto roubada. 

 S10 usada pelos criminosos, alvejada com vários disparos.
 Chegada de Vitor, um dos quatro criminosos.
 Chegada de Marcelo, juntamente com um dos menores apreendidos.
 Material apreendido.
Movimentação dentro e fora da delegacia.

 Do Estação Notícias Fonte: Jornal Agreste Notícia / Fotos Blog do Ney Lima