quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Hospital Regional do Agreste ganha nova enfermaria




O Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, passa a contar com mais 35 leitos de internamento. A unidade de saúde ganhou uma nova enfermaria na manhã desta quinta-feira (24). O espaço foi inaugurado pelo secretário estadual de saúde, Antonio Carlos Figueira.

A nova enfermaria fica no térreo da unidade de saúde e dispõe de instalação de oxigênio, ar comprimido e vácuo. Com os 35 novos leitos, o hospital agora conta com 190 leitos de internamento. O espaço faz parte de um conjunto de obras ainda em execução. O HRA ainda vai ganhar mais 70 leitos e um posto de coleta do Hemope.

Para realizar a reforma, a Secretaria Estadual de Saúde investiu cerca de R$ 1,7 milhão na unidade. A previsão é de que pelo menos 35 novo leitos sejam inaugurados até o fim do ano. "Estamos reafirmando nosso compromisso com a regionalização e a interiorização da saúde, para que os pacientes não precisem se deslocar para a Região Metropolitana do Recife para receber um atendimento especializado", afirmou Antonio Carlos.

O Hospital Regional do Agreste é a maior unidade de emergência do interior do Estado. O hospital é referência em procedimentos de média e alta complexidade e realiza, por mês, cerca de 2,2 mil atendimentos de emergência e mais de 3 mil consultas ambulatoriais. Nas enfermarias, são internados cerca de 400 pacientes por mês. A maioria dos internados é vítima de acidentes de trânsito.

Fonte: Jornal do Commercio