segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Brejo vive o pior momento na segurança pública. Em uma semana foram 9 assaltos


Esse é sem dúvida o pior momento da história na segurança pública em Brejo da Madre de Deus. A cidade que antes era referência por ser pacata, aonde o cidadão podia dormir de portas abertas, agora está marcada por ser uma das cidades de maior índice de assaltos em Pernambuco e porque não dizer em todo Brasil.
Em apenas uma semana foram nove assaltos em Brejo sede e Distritos Barra do Farias e Mandaçaia, foram assaltados mercadinhos, farmácia, posto de combustíveis, Bares e cidadãos tiveram suas casas invadidas por bandidos.
E nos sítio a coisa está mais complicada, segundo relatos de vários cidadãos, os assaltos são constantes, alguns até estão se mudando para o Brejo sede.

Enquanto os assaltos acontecem em plena luz do dia, nada é feito para melhorar a segurança pública. 

Lembro-me bem de uma reunião que aconteceu em Junho de 2011, aonde no auditório da Prefeitura o Prefeito José Edson Sousa, prometeu implantar o Conselho Municipal de Segurança e em três meses instalar nos principais pontos da cidade, câmeras de monitoramento.
Foto da reunião no auditório da Prefeitura em 07/06/2011

Passados quase dois anos, o prefeito não cumpriu com suas promessas, o Conselho Municipal de Segurança ninguém ouviu mais falar e as câmeras de monitoramento foram apenas instaladas na casa do Prefeito, na parte da frente que fica na Rua Do José Nery, e nos fundos da casa que fica Rua José Ferreira de Lima, e também cerca elétrica como mostram as fotos 02, 03 e 04.

 Foto 02
 Foto 03
 Foto 04

Outra reunião que não serviu pra nada aconteceu na Câmara de Vereadores, com os representantes do povo (vereadores), prefeito, Deputados e outras lideranças. Nenhum projeto foi apresentado, nenhuma solução foi encontrada e até hoje, estamos sofrendo com a falta de segurança em nossa cidade serrana.
Foto da reunião realizada na Câmara de Vereadores  no dia 09/06/2011

Diante dos acontecimentos, cidadãos e comerciantes em geral sentem a falta dos trabalhos de Dodia, Rui e Valmir, que conseguiram realizar um belo trabalho com muita determinação e inteligência.

Era um tempo em que a bandidagem não tinha moleza, naquela época, a parceria da Prefeitura (Governo Roberto Asfora), Guarda Municipal e Polícias Civil e Militar, trouxeram um tempo de paz e segurança para todo o município.

Mas hoje a nossa cidade está entregue as baratas, pois temos um prefeito que cruza os braços diante dos acontecimentos.


O clima é tenso, clientes, comerciantes e funcionários estão assustados, comércios fecham suas portas mais cedo, e brejenses clamam por segurança, e por dias melhores.

Do Estação Notícias