domingo, 2 de dezembro de 2012

Barragem de Santana I está seca e Santana II está com apenas 55% de sua capacidade



Atualmente a metade da cidade do Brejo da Madre de Deus está sendo abastecida por carro pipa, em alguns bairros não chega água pela torneira faz muito tempo, e com essa seca que insiste em continuar, se não chover nesses dois meses, toda cidade será abastecida por caminhões.

As informações são do gerente da Compesa em Brejo da Madre de Deus, José Hozano, que já pensa em começar a racionar água nos próximos 15 dias.

“A situação não é boa, a barragem de Santana I já secou e Santana II está com aproximadamente 55% de sua capacidade, se não chover até o fim de Janeiro, teremos um colapso no abastecimento de água em Brejo da Madre de Deus, e a cidade toda terá que ser abastecida por carro pipa. Atualmente metade da cidade já é abastecida por caminhões”, disse Hozano.

Popular é morto a facadas em São Domingos, este é o 4º assassinato no distrito em apenas uma semana



Mais uma pessoa é vítima de homicídio em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. Desta vez o crime aconteceu na Travessa João Cipriano de Santana no loteamento buraco de Gerson.
Segundo relatos da família, a vítima era uma pessoa pacata, não tinha inimigos, apenas sofria com problemas com o alcoolismo e não era de se envolver em confusões.

José Rosangelo Bezerra da Silva, de 33 anos de idade, foi internado em uma clinica de dependentes químicos, porem, saiu à semana passada e desde então dormia pelas calçadas.

Ele (vítima) sofreu quatro golpes de faca, provavelmente do tipo peixeira, sendo três no pescoço e uma na nuca.

‘Deus seja louvado’ vai permanecer nas notas do Real



Recentemente, a Procuradoria da República no Estado de São Paulo pediu à Justiça Federal que determinasse a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas de reais. Porém, a 7ª Vara da Justiça negou o pedido.

O Banco Central também alegou que a reforma no design custaria R$ 12 milhões aos cofres públicos.

Na decisão, a 7ª Vara de São Paulo afirma entender que a menção a Deus nas “cédulas monetárias não parece ser um direcionamento estatal na vida do indivíduo que o obrigue a adotar ou não determinada crença”.

Assassinatos em São Domingos não param, mais um jovem foi morto no distrito do Brejo da Madre de Deus



O aumento nos números de homicídios em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus é notório, o que eles têm em comum? O envolvimento com drogas, em especial o crack.

O crime que aconteceu agora a pouco (sábado, dia 01 de dezembro), no loteamento Barrinha, teve como vítima Henrique do Nascimento Lima, de 24 anos de idade, residente na Rua Padre Arruda (Rua dos Doidos), Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

A vítima foi morta com pelo menos três disparos de arma de fogo (revólver), sendo um na cabeça, um no braço esquerdo e outro no braço direito.