segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Camarote cai durante festa em Caruaru



O acidente aconteceu na noite de sábado (11), na Vaquejada do Parque Millany em Caruaru. De acordo com informação a estrutura de camarote que estava armada no dancing da vaquejada, cedeu um pouco, algumas pessoas preocupadas procuraram a coordenação do evento, minutos depois devido a superlotação o camarote que fica na área vip desabou causando ferimentos em dezenas de pessoas. 

Cerca de 30 vítimas registraram BO na Delegacia Regional.

Fonte: Adielson Galvão.com

Pneumonia é a doença que mais mata crianças menores de 5 anos




A penumonia é a doença que mais mata crianças menores de 5 anos e chega a ser responsável por 18% do total de mortes nessa faixa etária. De acordo com a Organização Mundial da Sáude (OMS), mais de 99% dos óbitos provocados pela pneumonia são registrados em países em desenvolvimento, onde a maioria das crianças não tem acesso ao sistema de saúde.

No Dia Mundial da Pneumonia, lembrado nesta segunda-feira (12), a OMS pediu que os governos dêem prioridade a esforços para reduzir as mortes provocadas pela doença, consideradas preveníveis. De acordo com a organização, a pneumonia é um dos problemas mais passíveis de solução no cenário da saúde global. Ainda assim, uma criança morre pela infecção a cada 20 segundos.

Mais de 100 prefeituras paralisam atividades




Mais de 100 das 184 prefeituras de Pernambuco devem paralisar suas atividades nesta segunda-feira (12). A paralisação acontecerá como uma tentativa de chamar a atenção da presidente Dilma Roussef para a atual situação financeira enfrentada pelos municípios. Os governantes criticam a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A queda do FPM está relacionada a redução do IPI, feita pela presidente, no qual, grande parte do orçamento era repassado para diversas cidades do Estado. Além disso, as prefeituras estão enfrentando o problema da seca que, este ano, é considerada uma das piores dos últimos 50 anos.