quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Em Brejo três farmácias foram assaltadas em menos de 15 dias, agora foi à vez da São Jerônimo



Os assaltos não param de acontecer em Brejo da Madre de Deus, comerciantes estão sendo assaltados, motos estão sendo tomadas e até veículos de lotação também são alvos de assaltantes.

O assalto nesta quarta-feira (24) foi na da Farmácia São Jerônimo que fica localizada na Rua José Araújo Guerra em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Segundo informações do funcionário da farmácia por volta das 19h30minh dois homens chegaram em uma moto CG de cor preta, com a placa coberta. Aparentemente agitados e portando um revolver, anunciaram o assalto, foi levado todo o dinheiro do estabelecimento e em seguida os dois assaltantes fugiram seguindo por trás do estádio Municipal Valdomiro Silva.

No momento do assalto não havia clientes na farmácia, apenas dois funcionários.
A polícia foi acionada e buscas estão sendo feitas na intenção de prender os assaltantes.
Esse foi o terceiro assalto a farmácias em Brejo da Madre de Deus em menos de 15 dias, a Farmácia São Judas Tadeu foi assaltada na tarde do domingo (14), a Farmais no distrito Mandaçaia, junto com mais dois mercadinhos foram assaltados na manhã de segunda (15) e nesta quarta foi à vez da Farmácia São Jerônimo.

A população brejense está muito assustada, seja na sede ou nos sítios os moradores estão sendo prejudicados com tantos assaltos, coisa que há pouco tempo quase não se ouvia falar em nossa cidade.

Do Estação Notícias

Marginais assaltam Lotérica em Toritama, trocam tiros com a polícia, atingem policial e também são baleados



Durante a tarde de hoje, quarta feira (24), a Polícia Militar foi informada que estaria acontecendo um assalto em uma lotérica localizada na cidade de Toritama. O efetivo se dirigiu em busca de prender os meliantes que ao avistarem a presença da Polícia abriram fogo contra os Policiais, baleando o soldado Jhoniere o “Mancha” no braço.

Os dois assaltantes: Magno de Oliveira Silva, de 22 anos, que reside na Rua Tomé de Souza, no bairro Nova Santa Cruz em Santa Cruz do Capibaribe, estava pilotando a motocicleta e armado com o revólver calibre 38. Já o garupa, Alexandre Joel do Nascimento, de 22 anos, mora em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.

Os dois assaltantes após balearem o PM, fugiram com destino ao Sítio Tabocas na zona rural de Brejo da Madre de Deus, onde se encontraram com um trio da ROCAM sob o Comando do Soldado Azevedo. Novamente a dupla que estava com uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, atirou contra os PM´s que revidaram atingindo os bandidos. Mágno foi atingido no tórax e nas pernas, enquanto que o comparsa foi atingido com um tiro no abdômen e dois nas pernas. Após capturarem os meliantes, os policiais socorreram os mesmos para um Hospital em Santa Cruz do Capibaribe. Após receberem atendimento médico, os bandidos foram transferidos para o Hospital Regional do Agreste  (HRA) em Caruaru.

A Polícia apreendeu as armas dos assaltantes, além de quatro cartuchos de espingarda calibre 12 e quatro munições calibre 38 deflagradas, a moto utilizada na fuga, uma Honda CG-125c de cor vermelha e placa AKS-8723 de Caruaru. Ainda foram recuperados R$ 3.921,00 provenientes do assalto á lotérica.

Os marginais foram autuados em flagrante por roubo e tentativa de homicídio, eles continuam internados no Hospital Regional do Agreste, sob custódia da Polícia Militar, e tão logo recebam alta médica, serão encaminhados ao presídio de Caruaru.

Do Adielson Galvão.com

TSE acolhe recursos e muda resultado das eleições em 2 cidades



Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgaram na noite dessa terça-feira processos que mudam o resultado do primeiro turno das eleições. Os ministros acolheram os recursos de candidatos a prefeito das cidades de Mar de Espanha (MG) e São José do Vale do Rio Preto (RJ), alterando o resultado das eleições nessas cidades.

No caso de Mar de Espanha, Wellington Marcos Rodrigues (PSDB) teve seus 4.285 votos considerados nulos inicialmente porque o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia impugnado a candidatura. Rodrigues era presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no município e teve problemas com o prazo para desincompatibilização do cargo.

Em função disso, o segundo colocado, Joaquim José de Souza (PMDB), que teve 3.849, fora considerado vencedor. No entanto, os ministros do TSE entenderam que Rodrigues obedeceu os prazos corretos e deferiu o recurso do candidato, considerando o novo vencedor das eleições em Mar de Espanha.

Em São José do Vale do Rio Preto, o candidato Rosaldo Machado (PMDB) teve a candidatura impugnada pelo TRE do Rio de Janeiro porque as contas de campanhas anteriores não foram aprovadas. Machado foi o mais votado, com 6.384 votos, mas não foi declarado vencedor. Apesar disso, o TSE entendeu que a reprovação das contas não impede a quitação eleitoral, somente a não apresentação delas.

Sendo assim, o tribunal considerou Machado elegível e o novo eleito em São José do Vale do Rio Preto. José Carlos do Mariano (PSDB), que recebeu 3.710 votos, ficando em segundo lugar, vinha sendo considerado o novo prefeito eleito.

Os ministros do TSE tinham quase 200 recursos relacionados às eleições deste ano na pauta e que estavam sendo julgados na sessão da noite dessa terça. Eles ainda têm cerca de 3 mil processos para analisar, entre eles alguns que ainda podem mudar os resultados das eleições em alguns municípios. A expectativa é que tudo seja julgado até a data da diplomação dos vencedores, em dezembro.

Fonte: Agência Brasil

Complexo 3 Clube é arrombado



Além dos assaltos que estão ocorrendo quase todos os dias, nossa cidade vivencia novamente, atos de vandalismo, desta vez aconteceu no Complexo 3 Clube, no Sítio Estrago, que foi arrombado nesse final de semana. 

A ação é mais uma das tantas ocorridas em nossa cidade, mostrando a completa falta de segurança em nosso Brejo. "Qualquer dia, qualquer hora poderemos ser assaltado, ou ter nosso estabelecimento arrombado, no espaço de uma semana tive uma Farmácia assaltada no distrito de Mandaçaia, e agora o Complexo foi arrombado, e o pior é que ninguém está nem ai para nada, nem as autoridades nem policiais, estamos reféns da bandidagem, argumenta Nildo Pessoa". 

No arrombamento foram levados bebidas, produtos de tratamento da piscina, ferramentas de construção civil, carroça de mão, além de deixarem tudo revirado, "Não deixa de ser prejuízo, além disso, fica a estatística negativa para uma cidade que era sinônimo de tranqüila”, argumenta.

Do Estação Notícias