terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cantor Azulão é localizado na feira de Afogados, Recife



O cantor Azulão foi localizado na manhã desta quarta-feira (17), no Recife, depois de 3 dias desaparecido. O artista estava no bairro de Afogados e foi encontrado pelo filho dele, também cantor Azulinho.  
Francisco Bezerra de Lima, 70 anos de idade e 50 de carreira, tem problemas neurológicos e costuma fugir. De acordo com a família, Azulão teve uma crise no domingo e conseguiu fugir pela janela da casa.  
Nesta terça-feira, a família registrou Boletim de Ocorrência (BO) e a imprensa pernambucana fez ampla divulgação do desaparecimento do cantor. Azulinho encontrou o pai nesta manhã, na feira de Afogados, Capital Pernambucana.

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Após um ano do episódio do lixo hospitalar, Polo de Confecção vive novo momento



Com a aproximação do fim de ano, é grande a expectativa de bons negócios nos municípios que formam o Polo de confecção do Agreste Pernambucano. Há um ano atrás, estourava na imprensa nacional e internacional a notícia que contêineres com lixo hospitalar tinham sido localizados no Porto de Suape.
Eram roupas, lençóis e jalecos sujos de sangue que seriam usados para confeccionar bolsos de calças jeans em fábricas das cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Muitos foram os comentários a respeito que as empresas iriam fechar.

Mas de acordo com diretor de desenvolvimento e empreendedorismo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra o clima é bem diferente e positivo.
“É notória a tranquilidade quanto a esse assunto no Polo de Confecções. Nós esperamos um fim de ano muito mais produtivo para suprir as necessidades do mercado local, já que em 2011 os resultados foram bastante tumultuados. Muita gente apostava que iríamos sofrer com esse problema no setor. Passada a turbulência notamos um crescimento ainda maior”, ressaltou.

Quanto à qualidade do produto, o comprador é quem deve ficar de olho e exigir que a lei seja cumprida e denunciar, caso seja necessário. “Depois do triste episódio que aconteceu, a fiscalização foi redobrada tanto no Porto de Suape bem com a vigilância sanitária que tem intensificado a visita às empresas”, pontuou. 

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade