quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sem transporte para os alunos, moradora do Sítio Lagoa do Navio leva as crianças para a Escola em Carroça de Burro



A maioria das crianças da zona rural de Brejo da Madre de Deus não tem transporte escolar de qualidade, e outras não têm de jeito nenhum, muitos têm que ir a pé para a escola, ou de bicicleta ou até mesmo de carroça de burro. 

Com o sol escaldante, por volta das 11h30min desta quarta-feira (05), uma cidadã que estava passando em uma Toyota parou para conversar com uma moradora do Sítio Lagoa do Navio, a senhora Lucí transportava em uma carroça de burro quatro alunos, e contou que já solicitou transporte escolar na prefeitura, mas não foi atendida.
“Aqui a situação é essa, não tem carro pra trazer os meninos para a escola, a gente já falou na prefeitura, eles prometeram que vinha um carro, mas até hoje não veio. Nesse sol tão quente o transporte aqui é a pé, de bicicleta ou de jumento mesmo”, disse Dona Lucí.
A cidadã que tirou as fotos e conversou com a senhora Lucí, disse que vai denunciar esse absurdo ao ministério público para que as devidas providências sejam tomadas.

Outra situação que deixa qualquer cidadão entristecido é a falta de manutenção na maioria das escolas do município, ainda estão amarelas e com a logomarca da administração passada. Confira na foto abaixo a como está a Escola do Sítio Lagoa do Navio.
Do Estação Notícias