segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Guia eleitoral começa no rádio e na TV nesta terça


A partir da terça-feira (21), de acordo com o Calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o pleito deste ano, brasileiros de todas as partes do país poderão acompanhar, na TV ou no Rádio, a propaganda eleitoral gratuita. 

Esse trunfo da política partidária brasileira, que completa 50 anos em 2012, foi proposto pelo  - à época - deputado federal Osvaldo Lima Filho, filiado ao Movimento Democrático Brasileiro, que foi sucedido pelo atual PMDB. Bem diferente de como o conhecemos hoje, sarado de meia idade, o guia iniciou sua carreira em transmissões ao vivo, em preto e branco.

Em Brejo da Madre de Deus o guia eleitoral será transmitido nas três Rádios Comunitárias do município, Colinas FM em Brejo sede, Nova FM no Distrito Fazenda Nova e São Domingos FM no Distrito São Domingos, o guia eleitoral vai ao ar de segunda a sábado das 7h as 7h30 e de 12h as 12h30.

A estréia do guia eleitoral nesta terça-feira (21) será com os candidatos a vereadores das duas Coligações, “Por Um Brejo Forte” e “Amor Por Nossa Gente” e na quarta-feira (22), com os candidatos a Prefeito, Roberto Asfora e Dr. Edson.

Do NE10 com adaptações do Estação Notícias