segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Celpe corta energia de Escola Pública em Brejo da Madre de Deus, agora são 9 prédios da prefeitura com energia cortada.

Aconteceu de novo! Nesta segunda feira (13) a Celpe cortou a energia de uma escola pública em Brejo da Madre de Deus, foi o anexo da Escola Bom Conselho que fica localizada na Rua Joaquim Nabuco em frente ao Açougue Público.

Essa cena lamentável se repete, deixando nós cidadãos que pagamos nossos impostos, inconformados com tamanha irresponsabilidade.

Você cidadão brejense não perca a conta, agora já são 9 prédios da Prefeitura que tiveram a energia cortada por falta de pagamento.

Se continuar assim, todos os prédios da prefeitura do Brejo da Madre de Deus ficará nas “trevas”.

Confira quais foram os prédios da prefeitura de Brejo que tiveram a energia cortada:

No dia 18 de Junho foram 5 cortes de energia, Prédio da Prefeitura, Açougue Municipal e antigo Mercado de Farinha em Brejo Sede e Mercado de Farinha e Sub-prefeitura em Fazenda Nova.
No dia 26 de Julho o prédio do Mercado de Farinha que fica na Praça Agnelo Campos no centro da cidade.
No dia 27 de Julho a Celpe cortou a energia da Secretaria de Agricultura e Abastecimento que fica na Rua Dr. José Nery após a Escola Estadual André Cordeiro.
No dia 1º de Agosto corte da energia do Centro Educacional Santa Maria no Distrito São Domingos.
Na segunda- feira 13 de Agosto, corte da energia do prédio do Anexo da Escola Bom Conselho.
Do Estação Notícias

Hospital do Tricentenário vai oferecer 20 leitos de UTI


Unidade será a única 100% SUS de Olinda e chega para suprir carência do município.

Nesta segunda-feira, 13, os moradores de Olinda contaram com mais um marco na saúde pública. O Hospital do Tricentenário inaugurou 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oferecer uma melhor estrutura de atendimentos à população. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 2,5 milhões e serão contratados mais de 100 profissionais.

A UTI do Hospital do Tricentenário vai ser a única atendendo 100% com o Sistema Único de Saúde (SUS), em Olinda, e chega para suprir uma carência no município. "Hoje, quando um paciente chega a um ponto de internamento em UTI fica dependendo do Sistema de Leitos do Estado para ser encaminhado à unidade mais adequada. Nossa UTI vai diminuir essa carência de leitos em Pernambuco", afirma a direção do Hospital do Tricentenário.
Já concluída,  a UTI está sendo entregue à população e todo o valor investido foi arrecadado através de recursos do próprio Hospital. De acordo com os responsáveis pelo HTRI, com a conclusão da UTI, o Tricentenário passa a oferecer melhores condições de atendimentos ao paciente. "Nosso projeto é modernizar todos os atendimentos, principalmente a maternidade e a ala dos pacientes d cuidados paliativos. A conclusão da UTI é o primeiro passo para o início das demais reformas", destacam.
O Hospital do Tricentenário, que tem à sua frente Dr. Gil Mendonça Brasileiro e é referência de atendimento junto à população de Olinda, é o responsável pelo gerenciamento do Hospital São José, em Aracaju, e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Curado e do Ibura. Hoje, ele conta com mais de 1.200 funcionários e colaboradores que contribuem na manutenção e construção da melhoria de seus serviços. Recentemente, também assinou Contrato de Gestão com o municípios de Timbaúba para operacionalizar os serviços de saúde no Hospital Dr. João Coutinho e com a Governo do Estado de Pernambuco para operacionalizar os serviços de saúde do Hospital João Murilo, no Município de Vitória de Santo Antão.

Da Assessoria

Perseguição e Ditadura! Deputado quer tirar o Patrulha do Agreste do ar!

Perseguição e ditadura em Senta Cruz do Capibaribe, depois de entrarem na Justiça contra os radialistas pedindo uma GORDA indenização, agora os mesmo políticos atacam outra vez os comunicadores.

Em mais uma investida contra a imprensa, o Deputado Federal tenta retirar o Programa Patrulhado Agreste do Ar, isso sim é DITADURA!

O que mais chama a atenção é o seguinte, aqui em Santa Cruz, ou o radialista é puxa saco dele, ou ele persegue até o fim. Sua família chegou a comprar a Emissora de Rádio onde esses dois comunicadores trabalhavam e hoje eles não podem mais trabalhar nesta emissora, em outra Rádio Comunitária de Santa Cruz, que por “coincidência” os “donos” um é um dos coordenadores da campanha do deputado, e outro é locutor oficial da campanha do deputado e também somos proibidos até de falar imagina trabalhar nesse Rádio que se diz comunitária.

Não satisfeitos com tudo que fizeram a nossa equipe, agora estes políticos estão tentando tirar os locutores da Rádio Vale - AM onde eles apresentam o Patrulha, isso sim é DITADURA e PERSEGUIÇÃO!

Quero dizer, que confiamos muito na Justiça dos homens e vamos nos defender conforme manda a Lei, mas afirmo ainda, que acredito muito mais na JUSTIÇA DE DEUS! Pois essa não falha nunca e sempre chega, espero que o povo de Santa Cruz e da região tome conhecimento de tudo que estamos passando, mas diante de tudo isso, não vamos desistir de lutar e defender a VERDADE E POVO, DOA A QUEM DOER!!.

Bartôl Neves

Em Fazenda Nova, Jacarés realizam grande comício na Praça Maria do Pilão

A agenda do candidato a prefeito em Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PMDB) foi puxada neste fim de semana, na sexta (10) a Jacarezada realizou um grande comício no Sítio Cavalo Ruço, e no domingo (12) o Dia Dos Pais,  foi a vez dos Distritos, em São Domingos Asfora e o candidato a vice Zé Dercílio junto com os candidatos a vereadores, participaram das festividades religiosas, a tarde em Fazenda Nova, uma grande caminhada das mulheres e da juventude levou um excelente publico as Ruas do Distrito, e a noite, mais um grande comício na Praça Maria do Pilão, que recebeu milhares de pessoas para ouvir as propostas do Amarelinho de Ouro.

A cada dia os comícios do candidato Roberto Asfora reúnem mais gente e contagiam mais a população brejense, o próximo evento da Onda Amarela será a inauguração do comitê Esquina 45 na quinta feira (16) em Brejo Sede.


Do Estação Notícias

Motoqueiro bate de frente e morre na hora na PE-145


Um acidente com vítima fatal aconteceu na PE-145 na entrada do Sítio Salobro em Brejo da Madre de Deus, por volta das 23h deste domingo (12). 

Segundo informações de populares, um motoqueiro que vinha de um comício em Belo Jardim, bateu de frente com um Fiat uno e morreu na hora. 

A polícia Militar esteve controlando o trânsito na PE para a liberação do corpo que foi levado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias

Posto Madre de Deus foi assaltado, assaltantes ligaram antes para avisar

O posto Madre de Deus que fica no centro do Brejo da Madre de Deus foi assaltado por volta das 17h30min deste domingo (12), os assaltantes chegaram em uma moto, estavam armados e levaram todo o dinheiro do frentista, pouco mais de R$ 300,00.

Segundo informações de um funcionário, logo cedo os assaltantes ligaram para a churrascaria do posto do Bairro Lagoa e avisaram que o posto do centro da cidade seria assaltado, ninguém acreditou  que de fato o assalto aconteceria e nenhuma providencia foi tomada.

A polícia militar junto com a CIOSAC realizou buscas pelo local, mas ninguém foi preso. 

Do Estação Notícias