sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pelo menos dez pessoas envolvidas em tumultos são detidas em Brejo da Madre de Deus


Ao longo da última quinta-feira (12), pelo menos dez pessoas foram detidas por crimes de menor potencial ofensivo em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, município no qual a população está revoltada com o assassinato de um menino de nove anos, encontrado decapitado na última terça-feira (10). A Secretaria de Defesa Social (SDS) enviou reforços para conter os tumultos promovidos por moradores.

Segundo a delegada Gimena Gouveia, da Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe, entre os envolvidos há quatros menores, de 14 a 16 anos. "Esses jovens teriam aproveitado que pessoas invadiram casas para incendiar e realizado pequenos furtos. Os outros foram presos suspeitos de perturbação do sossego, danos à propriedade particular e incitação ao crime. Eles pediam que as pessoas jogassem pedras nas casas e coisas assim", explicou.

Alguns detidos assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e foram liberados em seguida. Eles vão responder aos crimes em liberdade. Outros permanecem reclusos na Delegacia de Santa Cruz para averiguação.

Do G1 PE

Polícia apreende 39 pedras de crack em Brejo da Madre de Deus

Na tarde da última quinta-feira (12), duas pessoas foram presas no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado, por tráfico de drogas.

Segundo informações da polícia, Cleidson Azevedo Valença, de 28 anos, e Adelane da Silva, de 19 anos foram presos com 39 pedras de crack, e também 10g da droga. Com eles ainda foram apreendidos R$302 e alguns objetos resultantes de roubo.

Ainda de acordo com a polícia, Cleidson Azevedo é suspeito de praticar vários crimes na região.
Todo o material encontrado com os suspeitos e os mesmos foram encaminhados para Delegacia.

Fonte: Portal +AB / Foto Adielson Galvão.com

Pai de Santo foi quem denunciou Rui Medeiros e Walmir

O Comissário de Polícia aposentado Rui Medeiros em contato com a nossa reportagem revelou que o Ednaldo Justo dos Santos, o conhecido “Pai Nau”, preso acusado de ter participado do ritual de magia negra que vitimou o garoto de 9 anos de idade, Flanio da Silva Macedo, foi um dos principais denunciantes que colaboraram com a sua saída de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo Rui Medeiros, “Pai Nau” e mais outras pessoas foram levados e incentivados pelos ex-vereadores Marcone e Roberto Melo a denunciá-los na Comissão de Direitos Humanos e Corregedoria da SDS.

A respeito de “Pai Vei” e sua esposa Edileusa, o Comissário falou apenas que ela na época era uma andarilha, que parecia ter problemas mentais e juntamente com o marido que já era envolvido com rituais de “umbanda” pedia esmolas pelas ruas.
 Pai Nau é um dos principais acusados na morte do menino Flanio 

Do: Jornal Agreste Notícia

Comerciantes de Santa Cruz do Capibaribe, PE, são alvo de golpe


Comerciantes de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, estão sendo alvo de um golpe de estelionato. Os bandidos estão realizando ligações, se identificando como policiais e pedindo uma contribuição para a reforma da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do município.

Uma empresária da cidade, que não quis se identificar, contou que já recebeu duas ligações dos golpistas. Depois de alguns minutos de conversa, houve a desconfiança. “Perguntei do que se tratava e ele falou que era um sorteio e que cada cartela custava R$ 100. Perguntou quantas cartelas eu iria comprar e quando podia vir buscar o dinheiro. Aí eu pedi para ele se identificar novamente e peguei o número do celular”, contou.

Desconfiada, a vítima resolveu ligar para a própria CIPM. “Eles me disseram que isso provavelmente era um golpe e que a Polícia Militar não tinha autorização de fazer esse tipo de arrecadação”, completou.

Segundo a secretária executiva da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Capibaribe, os comerciantes estão sendo informados. “A partir daí, a CDL fez uma nota, através de blog e rádios locais, para empresários, comerciantes e comunidade de forma geral, informando que o procedimento não era legal”, contou Katyane Santos, secretária executiva da CDL.

A recomendação é de que as pessoas que estão sendo vítimas do golpe, liguem para a CIPM, através dos números (81) 3759-8200 ou 3759-8201. “Não faça nenhum fornecimento financeiro às pessoas. Qualquer informação que tiver onde estão as pessoas, o telefone que eles deixam para contato, repassar para a CIPM, para tomar devidas providências”, concluiu Katyane Santos.

A Polícia Militar confirmou que a sede da companhia em Santa Cruz do Capibaribe passa por uma reforma, mas a obra é financiada pelo governo do estado e não recebe nenhum tipo de doação.

Do G1 PE