quinta-feira, 28 de junho de 2012

Roberto Asfora fará convenção neste sábado

O Amarelinho de Ouro, Roberto Asfora fará sua convenção neste sábado dia 30 no prédio do IPA, antigo prédio da EMATER-PE, vizinho a Igreja do Bom Conselho.

Para as eleições deste ano Roberto Asfora conta com o apoio dos seguintes partidos: PSDB, PSB, PSC, PSD, PR, PSL, PTC e DEM.

A convenção começará às 09 horas da manhã com a abertura das atas dos partidos e os filiados estarão confirmando o nome de Roberto Asfora para Prefeito e dos candidatos a Vereadores de nossa cidade.
Até agora não se sabe o nome do Vice de Roberto Asfora, o nome só deverá ser divulgado no dia da convenção.

Os Deputados Diogo Moraes e Sergio Guerra já confirmaram suas presenças, a chegada do Amarelinho de Ouro no local da convenção esta prevista para as 16 horas.

Da Assessoria

Jovem morre após ser espancado em balada, em Santa Cruz do Capibaribe

Duas pessoas foram espancadas, no dia 21 deste mês, durante uma balada no bairro Neco Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Walison Pereira França, 23 anos, e Nadja da Silva de Lima, 27, foram agredidos por Ezequiel Luís da Silva, Robson dos Santos Silva e William Pereira dos Santos. Os três agressores foram presos pelos policiais da Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

As duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. O rapaz, Walison, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na última quarta-feira (27). O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Do JC Online

Escorpiões atacam mais de 100 pessoas em Caruaru


De janeiro até agora a 4ª Gerência Regional de Saúde (Geres), no Agreste pernambucano, registrou 255 ataques de escorpião nos 32 municípios sob sua jurisdição. Desse total, 103 foram notificados somente em Caruaru.

De acordo com especialistas o período chuvoso é propício para que o animal peçonhento saia dos esconderijos. Tanto quem mora na zona rural ou nas grandes cidades não está livre do ataque. O Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco registrou um aumento de 100% no número de casos de acidentes com escorpiões.

Em 2011 foram registrados em todo o estado 150 acidentes contra 302 deste ano, um aumento de 50%. “É um aumento considerável e devemos ter todo o cuidado possível nas nossas casas. Entretanto, gostaríamos de fazer um alerta as pessoas que moram próximas de construções ou possuem entulho de material nos quintais e terrenos baldios, para que evitem esse acumulo, pois é nesse ambiente que os escorpiões tendem a se esconder”, informou o gerente de vigilância em saúde da 4ª Geres, Nilson Monteiro.

Os escorpiões, dentre os aracnídeos, são os que mais frequentemente causam acidentes. Os mais comuns no Brasil são escorpião preto e escorpião amarelo. Frequentemente, a picada de escorpião é seguida de dor (moderada ou intensa) ou formigamento do local do acidente.

Para evitar acidentes com escorpiões, recomenda que as pessoas vedem ralos, tanques e soleiras de portas, evitem plantas próximas às paredes e não acumulem entulho ou telhas nos quintais.

Em caso de picada de escorpião, a recomendação é lavar o ferimento com água e sabão, fazer compressa morna para aliviar a dor e buscar atendimento de emergência, neste caso procurar o hospital de referência que é o Regional do Agreste (HRA).

DADOS - As cidades  que apresentam os  maiores índices de acidentes com escorpião  são Caruaru, Gravatá, Belo Jardim, Altinho e Santa Cruz do Capibaribe. 

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade