quarta-feira, 6 de junho de 2012

Roberto Asfora terá agenda cheia esta semana em Brejo da Madre de Deus


O pré-candidato a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, tem muitos compromissos esta semana em Brejo da Madre de Deus, entre encontros, reuniões e visitas.

A coordenação de sua campanha programou a seguinte agenda:

Quinta - feira – 07 de Junho:
09h – Reunião com a coordenação jurídica da campanha em Caruaru
12h – Almoço com diretores da agencia de propaganda
15h – Reunião com Adriano Melo e Chiquinho, coordenadores da campanha em São Domingos.
19h – Encontro com lideranças do Brejo na residência do Sr. Genil na Rua Barão de Buíque.

Sexta - feira – 08 de Junho:
09h00min – Visita na zona rural
12h00min – Almoço com Vereadores da sua bancada
15h00min – reunião com grupo jovem que esta aderindo a sua candidatura
19h00min – Encontro com lideranças de São Domingos no Campo Society

Sábado – 09 de Junho:
09h – Encontro com amigos na zona rural

O Deputado Diogo Moraes estará participando de vários destes eventos.

Da Assessoria

TRE-PE treina juízes, promotores e chefes de cartório para eleições



O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), durante esta semana, está treinando juízes, promotores e chefes de cartório do Sertão e do Agreste para atuarem nas eleições de outubro. Na próxima semana, o treinamento será na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata. Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta quarta-feira (6), o assessor da Corregedoria do TRE, Orson Lemos, falou sobre o processo eleitoral de 2012.

Ao todo, são 130 pessoas que participam do treinamento; elas vão aprender e rever conceitos sobre candidaturas, convenções partidárias, leis de propaganda, entre outros assuntos. Um dos aspectos que está presente nas palestras oferecidas é a questão da internet: essa é a primeira eleição municipal em que a rede mundial de computadores poderá ser usada livremente na propaganda eleitoral.

“A lei é de 2009 pra cá e permite o livre acesso dos eleitores no facebook, blogs, comentários, assim como a participação do próprio candidato, porque, antes, a internet existia, mas num site mais fechado, registrado no TSE [Tribunal Superior Eleitoral]”, contou Orson Lemos. A expectativa é de que haja uma maior interação entre candidatos e eleitores no âmbito das redes sociais.
Prazos

A convenção partidária, que é quando os partidos escolhem seus candidatos, acontece entre os dias 10 e 30 de junho. Entretanto, as propagandas só poderão ser veiculadas a partir de 6 de julho. No rádio e na TV, o prazo é diferente: a propaganda só irá se iniciar em agosto, 45 dias antes das eleições, encerrando no dia 5 de outubro.

G1 PE