segunda-feira, 14 de maio de 2012

Após dois anos da publicação do edital, Brejo da Madre de Deus não realiza concurso

Há quase dois anos a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, no Agreste, abriu um concurso público para áreas profissionalizantes no município. O problema é que até hoje esse concurso não aconteceu.

No edital consta que o concurso seria organizado pelo Ipedec (Instituto Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Estudo Educacional e Cultural). O período de inscrição foi de 1 a 30 de setembro de 2010. As provas seriam no dia 7 de novembro do mesmo ano. Mas, não houve. Os candidatos cobram uma solução.

“A explicação que deram foi através do site do IPDEC que não existe mais, liberou uma nota dizendo que o concurso tinha sido cancelado pelo tribunal de contas, mas que seria resolvido o mais rápido possível”, contou o professor Diógenes Leandro.

“Na minha casa eu, minha esposa e meu filho, pagamos R$ 180,00, isso foi em 2010, já vai fazer dois anos e até agora não temos nenhuma posição da prefeitura do Brejo da Madre de Deus”, disse o professor Francisco. 

“O pessoal conta muito com esse concurso para que possa se estabilizar financeiramente”, disse o estudante Marlon Leandro.

“Queremos que ele faça o concurso ou devolva o dinheiro pra gente, foi a promessa que ele fez pra gente, fazer o concurso ou devolver o dinheiro”, disse Josecilda Nunes.

Procuramos a prefeitura, mas ninguém quis gravar entrevista. Por telefone, a Assessoria de Imprensa informou que o concurso foi cancelado porque a empresa organizadora está sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Estado. Só depois que o parecer final do TCE sair, é que vai saber se é preciso ou não contratar outra empresa.

Do Portal + AB

Vereador Avecino comemora dia das Mães junto com seu povo


O Dia das Mães foi marcado pela bela festa que o Vereador Avecino Lima, realizou na barraca do Sr. Rosimar no Bairro Boa Esperança e no Clube Piscina de Josa Sítio Cavalo Ruço em Brejo da Madre de Deus. 

Em todas as datas comemorativas, Avecino faz questão de comemorar junto com seu povo, e neste ano, a 3ª edição do Bingo das Mães, reuniu os moradores das localidades que receberam gratuitamente cartelas do bingo e participaram da brincadeira, no final, os ganhadores receberam os brindes das mãos de Avecino, que também deixou sua mensagem paras as mães.

 “Agradeço a presença de todos aqui, desejo a todas as mães um dia muito especial, sinto muita alegria em poder festejar mais uma data comemorativa junto com todos, com a graça de Deus no próximo ano estaremos realizando a 4ª edição”, Disse Avecino.

Bingo das Mães no Sítio cavalo Ruço
 Bingo das Mães no Loteamento Boa Esperança
 
Do Estação Notícias

Marcelo Santa Cruz mais uma vez é classificado para o Festival da Canção Brasileira de Quipapá


A Prefeitura Municipal de Quipapá, através da SECULTUR (Secretaria da Cultura e do Turismo de Quipapá,) realizará entre os dias 14 a 19 o XXVII Festival da Canção Brasileira de Quipapá. Compositores de todo estado concorrerão a prêmios como moto e dinheiro.

Pela 8ª vez, o compositor santacruzense Marcelo Santa Cruz participará do festival onde foi destaque em quase todas as edições. Marcelo concorrerá este ano com uma música que homenageia blocos carnavalesco de Quipapá, cidade esta, onde o compositor fez muitas amizades.

Uma orquestra executará a música Carnaval em Quipapá que teve como arranjador o Maestro Rubinaldo Catanha que é considerado um dos melhores músicos de Pernambuco. Vinte músicas se apresentarão nesta quarta-feira, dez delas serão escolhidas pela comissão julgadora para a grande final que acontecerá dia 18/05 naquela cidade que vive a programação de emancipação política.

Marcelo Santa Cruz conta com o apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Santa Cruz do Capibaribe e da Prefeitura Municipal. Caso fique entre os 10 finalistas, Marcelo promete surpresas durante sua apresentação na próxima sexta-feira.

Vamos torcer por este talento que faz questão de dizer que irá representar duas cidades, Santa Cruz do Capibaribe (sua terra natal) e Brejo da Madre de Deus terra onde o compositor passa o fim de semana. 

Veja as músicas classificadas:

1 A força do amor-  Junynho Apaggijú -Carpina
2 Artigo Editorial -Arthur Felipe - Palmares
3 Carnaval em Quipapá - Marcelo Santa Cruz - Santa Cruz do Cap/Brejo
4 Dom Piegas - José Edison da Silva  Junior - Garanhuns
5 Em noites de solidão - Karla Rafaela  - Garanhuns
6 Escolhas - Isaias Domício de Barros - Quipapá
7 Estou apaixonado - Eli Souza  - Maraial
8 Feira da Cohab - Reginaldo de Sales - Caruaru
9 Homo Sapiens - João Paulo da Rocha - Toritama
10 Indiferenças - Cleone Rosendo -  Quipapá
11 Jornada - Alexandre Revoredo - Garanhuns
12 Natureza que não se rende - Verisson de Melo - Neri Garanhuns
13 Navegar - Wendell Fonseca - Maceió
14 Nosso tempo chegou - Abdias de Morais - Quipapá
15 Ponto de ebulição - Klayton Danata - Garanhuns
16 Sem direção - José Fabrício da Silva - Quipapá
17 Sem você -  Lucas Motoro - Recife
18 Um raio de luz-  Welington Sales - Quipapá
19 Um sonho - Leonardo Nacimento - Jaboatão dos Guararapes
20 Valores de cantador - Gustavo Augusto - Quipapá

Fonte: Valdemir Miranda

Polícia localiza corpo carbonizado e com cabeça decepada em Caruaru


A semana começa com violência em Caruaru, Agreste pernambucano. Um crime de morte foi registrado pela polícia na manhã desta segunda-feira (14), na zona rural do município.

Um corpo, provavelmente, de uma mulher, foi localizado às margens da BR-232, próximo da Fazenda Mirim.

De acordo com informações do repórter Adeildo Silva, da Rádio Liberdade, o corpo foi totalmente carbonizado e a cabeça decepada.

Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e IC estão no local. 

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Mesmo incompleta, duplicação da BR-104 de Caruaru será liberada


O Secretário de Transportes de Pernambuco, Isaltino Nascimento, esteve hoje em Caruaru para uma reunião com o Comitê Gestor da Duplicação da BR-104. Segundo ele, as obras de pavimentação do trecho urbano serão concluídas em junho, mesmo sem a construção de passarelas e a instalação completa da iluminação.

A reunião foi no complexo administrativo da prefeitura. Após uma inspeção feita na BR-104, hoje pela manhã, os integrantes do comitê avaliaram o andamento das obras. De acordo com o secretário de Transportes de Pernambuco, o trecho urbano será concluído no próximo mês. “Assim que começar o São João as obras devem estar prontas. Mas, com relação ao perímetro fora da área urbana de Caruaru, as obras devem ser concluídas no segundo semestre de 2013″.

No entanto, os problemas causados pela duplicação, no trecho urbano, não serão resolvidos no prazo de junho. O ABTV mostrou, várias vezes, o sofrimento dos pedestres que tentam atravessar a BR. No mês passado, uma pessoa foi atropelada, depois da liberação dos viadutos. Os moradores realizaram protesto para cobrar passarelas. Outro problema é a falta de iluminação.

“A reunião de hoje foi justamente para tratar sobre essas outras obras. É que nós primeiro queremos terminar a obra principal, que gira em torno da duplicação em si. Desta forma, o procedimento termina com mais agilidade. Após isso, começaremos as adaptações”, disse o secretário.

Do Portal + AB

Avecino Lima e Claudinho visitaram a Capital Federal


Na segunda-feira (07), o Vereador de oposição Avecino Lima (PR) e o advogado Claudio da Cunha (Claudinho), foram até Brasília, o convite foi feito pelo deputado Federal José Augusto Maia (PTB).
Foram três dias em busca de recursos para o Brejo da Madre de Deus, o vereador Avecino tem projetos para recuperação do cemitério arqueológico, e passagens molhadas em nos Sítios Baixinha, Madre de Deus e Oitis.

A viagem foi proveitosa e Avecino voltou otimista.

“Fiquei feliz com a receptividade e voltei otimista, a viagem foi muito proveitosa, participei a convite do deputado federal José Augusto Maia de uma reunião com parlamentares do Reino Unido, e visitei vários gabinetes de outros deputados”, disse.
Do Estação Notícias

3ª Edição do Prêmio Expressão Brejense foi aprovada pelo público

A cidade de Brejo da Madre de Deus viveu uma noite bem familiar. A 3ª Edição do Prêmio Expressão Brejense se transformou em um grande encontro das famílias e dos filhos do Brejo que vivem em outras cidades.

O cantor recifense Thony Maciel mais uma vez arrancou aplauso do público com sua bela voz. Um repertório direcionado ao bom gosto musical, Thony agradou ao público e até recebeu convite para gravar seu novo DVD na cidade.

Por volta das 23h00min, o apresentador Marcondes Moreno deu início a entrega de prêmio, convidando seu irmão caçula Marcelo Santa Cruz para fazer uso da palavra.
"Eu não queria neste evento 5 mil pessoas, queria o público do jeito que estou vendo aqui, as famílias e os homens de bem se reencontrando.Dedico esta noite a todas as mãe, a minha que há 15 anos Deus o convocou para o time do céu e a duas amigas brejenses que se foram agora a pouco, as mamães Nilda e Cleide", disse Marcelo que emocionou o público ao cantar a música Mãe Um Pedaço do Céu.

50 Personalidades brejenses receberam homenagem através de textos que falava um pouco da história de cada homenageado e um simples troféu.

O Grupo Revelação Hip Hop fez uma bela apresentação e mostrou que em Brejo da Madre de Deus tem jovens talentos. A noite terminou em paz e com uma grande parte do público satisfeita com o resultado.

 Sr. Pedrinho do Armarinho foi um dos homenageados da noite

Do Estação Notícias

Miriam Lacerda abre vantagem sobre Queiroz


Se as eleições municipais em Caruaru fossem hoje, o prefeito José Queiroz (PDT) poderia não ser reeleito, de acordo com a pesquisa de intenção de voto, realizada pelo Instituto Exatta. A principal concorrente do pedetista, a ex-deputada estadual Miriam Lacerda (DEM), aparece em primeiro lugar.
Segundo o levantamento, feito com 400 eleitores, entre os dias 9 e 11 deste mês, a democrata tem 43% da preferência dos caruaruenses, enquanto José Queiroz aparece com 31%, uma diferença de 12 pontos percentuais na pesquisa estimulada. No mesmo cenário, o vereador Diogo Cantarelli, nome cotado pelo PSDB, teria 6% dos votos. Já o pré-candidato do PSOL, Fábio José, foi lembrando por 1% dos entrevistados. O percentual de pessoas que não quiseram ou não souberam opinar somou 19%. 
 Do Jornal Folha PE

Adolescente morre atropelada por um Toyota no centro de Caruaru


Uma menor foi vítima de uma tragédia no centro de Caruaru na manhã deste sábado (12), Valéria Mikaela da Silva, de 16 anos, morava na rua José Ramos em São Caetano e veio a Caruaru para comprar o presente do Dia das mães e quando passava pela Avenida Lourival José da Silva ao lado do Colégio Sagrado Coração, foi atingida por um Toyota desgovernado e não resistiu e veio a falecer.

De acordo com o motorista do Toyota, José Francisco da Silva, 71 anos, ele estava levando uma barras de ferro na Câmara de Vereadores e quando estava manobrando a caminhoneta Toyota Bandeirantes, de placa JTQ-5120, quando fazia a curva saindo da Avenida Lourival José da Silva para entrar no estacionamento da Rua 15 de Novembro, perdeu o controle do veículo e acabou atingindo duas garotas que passavam pela calçada.

O IC foi acionado e periciou o carro e o local do acidente, o idoso que dirigia o veículo foi detido pela PM e levado para Delegacia Regional onde foi autuado em flagrante e foi liberado mediante o pagamento de fiança. O corpo da menor foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Fonte: Adielson Galvão.com