quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vereador Avecino Lima está em Brasília em busca de recursos para Brejo da Madre de Deus


Desde a segunda-feira (07) o vereador Avecino Lima se encontra em Brasília, na companhia do advogado Claudio da Cunha, onde foram à Capital Federal em busca de recursos financeiros e melhorias para serem alocados no município de Brejo da Madre de Deus.

O Vereador conta com o apoio do deputado Federal José Augusto Maia na busca desses pleitos.

Na Manhã de terça-feira, (08), Avecino e Cláudio Cunha participaram, a convite do deputado federal José Augusto Maia de duas importantes reuniões, uma recepção aos membros do parlamento do Reino Unido, e também da reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que se destina a investigar o tráfico de pessoas no Brasil.

Na tarde de hoje, o vereador Avecino e Dr. Cláudio da Cunha, conjuntamente com o deputado federal José Augusto Maia, estiveram reunidos em Audiência com a ministra da cultura, Ana de Hollanda. A pedido do vereador o Deputado marcou a audiência com o objetivo de solicitar a liberação de recursos financeiros para o município de Brejo da Madre de Deus, recursos estes que serão utilizados na restauração e recuperação dos Sítios Arqueológicos.

A ministra mostrou-se bastante interessada em contribuir com estas melhorias, informando, também, que com a realização do grande evento que será a Copa do Mundo em 2014, os municípios que estão em um raio de até 200kms das sedes, serão beneficiados com recursos do Ministério da Cultura para a divulgação e desenvolvimento cultural desses municípios. Salientando ainda que as cidades que tiverem menos de 50 mil habitantes terão todo apoio do IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus, para a criação de novos Museus.

“A efetiva liberação deste dinheiro irá proporcionar a musealização dos sítios arqueológicos, fazendo com que vários turistas possam visitar nosso município, com a finalidade de conhecer e reacender o interesse pela cultura indígena que em outros tempos foi vivida em Brejo da Madre de Deus” disse o vereador Avecino Lima.

Conforme o Dr. Cláudio da Cunha “a audiência foi muito produtiva, pois podemos perceber o empenho em que a Ministra da Cultura efetivou a busca de tais recursos, mostrando que dará prioridade a preservação e divulgação da história indígena e paleontóloga do nosso Municípios” finalizou Cláudio da Cunha.

Do Estação Notícias

Comunicado da coordenação do Prêmio Expressão Brejense


Comunicamos aos homenageados e o público em geral, que o convidado especial que estaria presente no Prêmio Expressão Brejense 3ª edição, não poderá comparecer ao nosso evento por motivo de saúde. Nosso convidado honrou sua palavra e nos comunicou antecipadamente e por respeito aos que admiram o projeto Prêmio Expressão Brejense, pedimos desculpas pelos acontecimentos e destacamos que o convidado especial mais importante é você brejense! Sim, você que luta e merece nosso reconhecimento, você que faz desta bela cidade ser exemplo de trabalho e prosperidade.

Assim como nas outras edições, o cantor Thony Maciel promete fazer um belo show e arrancar aplausos e momentos de muita descontração. Estamos entrando em contato com artistas e modelos que abrilhantarão nosso evento e com certeza fará da 3ª edição do Prêmio Expressão Brejense um verdadeiro sucesso. Contamos com sua presença e sua compreensão!

Do Estação Notícias

Mais um acidente na PE-160


Foi na manhã de terça feira, dia 08 de maio, por volta das 07h30min na PE-160, quando um Toyota Bandeirante que trafegava no sentido Jataúba/Santa Cruz, bateu na traseira da moto CG de cor preta, placa KMX 2373, Brejo da Madre de Deus que também vinha no mesmo sentido conduzindo três pessoas e de repente saltou a corrente, travando o pneus traseiro, vindo a parar bruscamente e chegando a ser atingido pelo Toyota que arremessou a motocicleta para fora do asfalto, chegando a sobrar na pista e ficando em cima da moto como mostram as fotos.

Os ocupantes da moto foram socorridos para o hospital municipal de Santa Cruz com ferimentos leves.

Fonte: Geraldo Silva