quinta-feira, 19 de abril de 2012

Eleições limpas devem ter imprensa livre e participação popular, diz Cármen Lúcia

Ao tomar posse nesta quarta-feira (18) como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Cármen Lúcia disse que espera contar com o "trabalho livre" da imprensa e com a participação da população para que as eleições municipais deste ano ocorram com lisura.

Cármem Lúcia vai gerir a Justiça Eleitoral nas primeiras eleições que contarão com a vigência plena da chamada Lei da Ficha Limpa. A lei é resultado de uma proposta de iniciativa popular e impede a candidatura de pessoas processadas pela Justiça.

"As eleições desse ano são as primeiras nessa nova configuração jurídica, que sujeita candidatos às exigências da chamada Lei da Ficha Limpa. Mas nenhuma lei do mundo substitui a honestidade, a responsabilidade e o comprometimento do cidadão. O caminho mais curto para a Justiça é a conduta reta de cada um de nós, cidadãos", destacou a ministra.

"Não há eleições seguras e honestas sem a ação livre, presente e vigilante da imprensa que cumpre papel determinante em benefício do poder do povo", enfatizou a ministra que prometeu adotar medidas que garantam a "transparência do processo eleitoral”.

Cármen Lúcia é ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e como presidente do TSE terá um mandato de dois anos. O TSE é integrado por sete ministros - três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados indicados pelo Supremo. A presidência é sempre exercida por um dos ministros do STF, em sistema de rodízio.

Ela será a primeira mulher a presidir o TSE. A presidenta Dilma Rousseff participou da cerimônia de posse, mas não discursou.

Fonte: Agência Brasil

Greve da Destra: Toyoteiros fazem a festa em Caruaru

Com a greve da Destra, que já se arrasta há mais de um mês, a situação do trânsito de Caruaru vai ficando cada vez mais caótica e a principalmente causa da lentidão e retenção de veículos é o transporte alternativo de passageiros.

Os motoristas ocupam área onde é proibido parar e estacionar, fazem fila dupla e chegam até a fazer ponto nas paradas de ônibus. Os locais mais críticos são as avenidas Manoel de Freitas, Frei Caneca e Agamenon Magalhães, e as ruas Visconde de Inhaúma, Duque de Caixas e 15 de Novembro.

Alex Monteiro, chefe de fiscalização da Destra, informou ao repórter Wagner Gil que atualmente está trabalhando apenas com 30% de seu efetivo normal e isso realmente tem dificultado um pouco a fiscalização do transporte irregular. "Mesmo assim, conseguimos apreender uma toyota esta semana. Além do veículo ficar estacionado em local proibido, a documentação estava irregular e o recolhemos ao depósito."

Fonte: Toritama Informa

Tem mais gente chegando ao grupo Jacaré

Mais uma vez Guto Lira fez o seu papel de articulador do grupo Jacaré, oposição em Brejo da Madre de Deus, que ganhou novos integrantes nesta quarta feira (18). 

Em sua residência no Distrito Fazenda Nova, o ex-prefeito Roberto Asfora recebeu pessoas que eram do partido boca preta, são eles: Robinho, Tecão, Josias, Nadja, Pulga, Eduardo, Marcelo Gago e Niedson.

“É apenas o começo, muitas outras ainda virão, tem muita gente revoltada”, disse Guto.

Do Estação Notícias

Fazenda Nova terá uma sede do Sindicato dos Trabalhadoras Rurais

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Brejo da Madre de Deus convida seus associados e associadas e a população em geral, para nesta sexta feira (20), a partir das 9h, participaram da abertura da nova sede sindical no Distrito Fazenda Nova, localizada a Rua Coronel Limeira, próximo a casa do Pastor Joel. 

“Esse Momento será de grande importância para nossa categoria de trabalhadores rurais e o desenvolvimento do nosso município. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais é uma realizada viva, disse Laelson, presidente do Sindicato.

Do Estação Notícias

Taquaritinga do Norte ganha letreiro encravado em suas serras

Um projeto almejado pelo Governo de Taquaritinga do Norte desde o ano de 2009 vai finalmente se consolidar. A Serra do Cruzeiro, um dos pontos turisticos mais belos da cidade acaba de receber um grande letreiro com o nome da pacata cidade “Taquaritinga”. O modelo é muito comum nas cidades do Sul do País e pouco usado em nossa região. 

Os comentários entre os moradores já são grandes, onde alguns já estão apelidando a cidade de “Hollywood Nordestina”, pelo fato do Distrito Hollywood, localizado na cidade de Los Angeles, Califórnia, possuir um letreiro semelhante em suas montanhas.

O letreiro possui cerca de trinta metros de comprimento podendo ser visto por várias partes da cidade e está em fase de conclusão. O mesmo também receberá uma iluminação toda especial para ficar visível mesmo durante as noites, o que deixará ainda mais bela a Dália da Serra. 

Da Assessoria

Pedro Correia diz que é a terceira força política do Brejo e que se o PT não se adequar as definições do grupo, está fora

Entrevistado por Marcondes Moreno do Blog Sulanca News, o ex-deputado Pedro Correa falou sobre a política em Brejo da Madre de Deus. Correa diz que é a terceira força política da cidade e que do lado em que ele está, fica mais fácil ganhar a eleição.

“Somos aliados de Dr. Edson, estivemos com ele na eleição passada, estamos com ele e vamos ver no que vai dar. Sobre o nome de Clarice está sendo cotado para ser a vice, é natural, eu sou hoje a terceira força política do município, tem o lado que é o do prefeito Dr. Edson, o outro lado que é do ex-prefeito Roberto Asfora e eu sou o terceiro, evidentemente menor do que os outros dois, mas por aonde eu tiver é mais fácil aquele candidato ganhar. Não sou eu que defino a eleição do Brejo, mas eu tenho uma importância grande na eleição do Brejo por conta do que eu fiz no município, das amizades que eu tenho, do que eu trouxe e da minha presença constante no município” disse.

No final da entrevista Pedro Correa falou que se entende muito bem com o PT, mas disse que se o grupo não estiver unido, está fora.

“Nos queremos somar e não existe pressão, temos um entendimento muito bom com o PT do vice prefeito, e o que queremos é que o PT seja parceiro da gente. O que eu digo ao PT é o seguinte, ele continua parceiro, agora quando for na eleição de deputado nos temos que estar juntos, tanto para deputado estadual quanto para federal. Não pode é o PT dizer, bom, eu estou com vocês hoje, somos parceiros, vocês vota em mim e quando chega a eleição para deputado,  ai diz que tem que votar em deputados do PT, ai não, a gente tem que fazer grupo,  eu só não entendo essa posição, se o grupo defini que o grupo vai votar no deputado fulano de tal e no deputado federal fulano de tal que no caso é meu genro Roberto Teixeira, então se a gente definir isso, o PT tem que seguir, se não, o PT ta fora ou se o PT ficar eu to fora” declarou Correa.

Do Estação Notícias