quarta-feira, 18 de abril de 2012

Depois de esquartejamentos, ninguém quer comer mais coxinha em Garanhuns. Comércio de salgados também foi afetado em Caruaru

Depois da divulgação dos casos de esquartejamento, na cidade de Garanhuns, os pequenos comerciantes da cidade estão a ver navios. A população não aceita mais comprar empadas e gororobas em geral, especialmente na rua.

“Teve muita gente que passou mal, só de lembrar que havia comido coxinha com carne humana. Os vendedores estão reclamando que as vendas desabaram”, conta o deputado federal Fernando Ferro, que é natural da cidade.
Mesmo distante 105 quilômetros de Garanhuns, no Agreste Meridional, o comércio de salgados em Caruaru foi afetado, donos de lanchonetes amargam o prejuízo ao registrarem uma queda de até 80% no consumo principalmente de coxinhas.
“Nós temos amargado nesses últimos dias um prejuízo bem acima do normal. Infelizmente devido ao que aconteceu na cidade de Garanhuns, os nossos fregueses desapareceram, e muitos estão trocando a coxinha por outro tipo de salgado”, informou vendedor Josias Mendes, que trabalha em uma lanchonete na rua São Sebastião.

A vendedora Suzana Pereira que trabalha todos os dias no Marco Zero, que vendia 50 coxinhas por dia, agora vende apenas cinco. “Estou tento um prejuízo enorme chegando ao ponto de ter que descartar as coxinhas por não conseguir vendê-las. Mesmo explicando às pessoas que sou eu mesmo quem as faço, mesmo sabendo da procedência e da questão de higiene, as pessoas não acreditam”, disse.
Os consumidores confessam que estão com receio de comer os salgados e muitos estão tomando certas precauções no momento em que a fome aperta. “Eu fiquei com bastante receio e agora eu só como esse tipo de salgado em um lugar ou em uma lanchonete em que eu já conheço”, confirmou a consumidora Luciana Ferreira.

Fonte: Rádio Liberdade e Blog do Jamildo Melo

Imagens do assalto a Caixa Econômica em Caruaru. Bandidos Levaram mais de 300 mil

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi assaltada em Caruaru, Agreste pernambucano, na noite de segunda-feira (16).

Os bandidos levaram 312 mil reais da Agência Mestre Vitalino, localizada na Rua 7 de Setembro, centro da cidade.

Segundo a polícia, pelo menos quatro homens praticaram o assalto, por volta das 20h e um deles estava vestido com a farda da Polícia Militar. Eles renderam a tesoureira do banco, Paula Vivianne Barros Silva, de 37 anos, e dois seguranças. Além do dinheiro, os assaltantes levaram três revólveres calibre 38 que estavam em poder dos vigilantes.

A Polícia Federal passou a investigar o caso e o delegado chefe da Sede da Polícia Federal em Caruaru, Dr. Dário Sá Leitão, informou que as fotos dos suspeitos divulgadas na imprensa ajudarão na elucidação do crime, quem puder identificar os marginais, favor ligar para (81)3721-1485.

Fonte: Adielson Galvão.com

Bloco Cenoura Eletrika traz pra Avenida Marreta é Massa Elétrico

O Bloco Cenoura Eletrika desfilará em Brejo dia 26 de Maio com a Banda Baiana Marreta é Massa, onde fará o lançamento do cd em homenagem ao centenário de Gonzagão, trás um ritmo totalmente eletrizado que transformará a ruas e avenidas do município em um grande "ARRAIÁ" transformando o bloco numa drilha.

O 1º lote de camisas já estão sendo vendidas na LOJA BUTIKE no Centro de Brejo da Madre de Deus. Informações pelo fone: 3747-1759.

Breve, estarão sendo vendidas em Jataúba e Santa Cruz. Empresas interessadas em patrocinar o evento ligar para os contatos: (81) 9606-1904 Tim ou (81) 8682-1148 Oi.

Bloco Cenoura Eletrika 2012

Eu vou ! E Você ?

Do Estação Notícias

Prefeitura de Taquaritinga realizará XI Cavalgada ecológica

Os amantes do turismo ecológico da região do Agreste Pernambucano já podem começar a se programar para a XI Edição da Cavalgada Ecológica da Dália da Serra. A data escolhida pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico foi o dia 06 de maio.

O evento já faz parte do calendário turístico da pacata cidade, que possui um excelente turismo ecológico pelas suas riquezas naturais, atraindo turistas de várias cidades de Pernambuco e demais estados.

A cada ano a cavalgada ecológica soma mais adeptos, seja a cavalo ou em veículos que seguem o trajeto, todos com o mesmo objetivo: contemplar as belíssimas paisagens que a cidade tem de melhor.

O percurso é todo organizado com muito carinho para não maltratar os animais, partindo da pousada Várzea Grande, onde será servido um café da manhã regional regado de muito forró pé de serra. Seguindo, todos os cavaleiros e amazonas se concentrarão em frente a Matriz de Santo Amaro onde receberão a benção do Padre Ivema Pontes.

Na hora do almoço mais forró e muita animação, sendo um momento de confraternização entre todos, na fazenda do saudoso Dr. Aldenir Fagundes no Sítio São Bento. Ao cair da tarde os primeiros cavaleiros e amazonas começam a chegar ao centro da cidade, onde são recebidos por um grande público que aguardam ansiosos cada participante com muita alegria.

Finalizando a festança mais forró e muita animação com o grandioso show de Jota Gomes na Praça do estudante, em frente a Escola Francisca Moura Pereira da Silva  – CAIC. 

Só lembrando que os Kits estão sendo comercializados ao preço de R$ 25.00 na Secretaria de Turismo, localizado a Rua Aluizio Silvino e são compostos por camisa, chapéu australiano e bolsa ecológica.

Da Assessoria

Preso acusado de estuprar menina de 13 anos em Santa Cruz do Capibaribe

Um homem acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos foi preso por policiais civis e militares da Equipe Malhas da Lei de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado.

A ação realizada na manhã dessa terça-feira (17), que contou com o apoio de agentes da Delegacia de Jataúba, cumpriu um mandado de prisão temporária em desfavor de Romildo João da Silva, de 39 anos. Ele foi encontrado na sua própria residência, zona rural do município de Jataúba.

De acordo com a polícia, ele confirmou que manteve relações sexuais com a menor no final do ano passado. Mesmo se defendendo, alegando que não houve violência ou grave ameaça contra a adolescente, a justiça expediu o mandado de prisão preventiva. O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Jataúba.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Cinco pessoas são detidas por tráfico de drogas em Brejo da Madre de Deus

Cinco homens foram detidos por tráfico de droga, por volta das 18h20, dessa terça-feira (17), em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

A polícia recebeu informações de que no bairro São Domingos, havia um ponto de tráfico e quando chegou ao local, foi detido Hélio Melo da Silva, 22 anos,  João Neto Lourenço, idade não informada, e três adolescentes. Segundo a polícia, com eles foram encontrados 21 papelotes de maconha.

Os adolescentes foram encaminhados à delegacia onde estão à disposição do Conselho Tutelar. Já Hélio e João Neto serão encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza por tráfico.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Dois homens são baleados no Parque 18 de Maio, em Caruaru

Um tiroteio aconteceu por volta das 6h da manhã desta quarta-feira (18), no Parque 18 de Maio, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Dois homens foram baleados e socorridos pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste.

De acordo com informações do repórter Adeildo Silva, da Rádio Liberdade AM, uma das vítimas foi encontrada agonizando nas proximidades da Feira do Troca. 

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade