quarta-feira, 11 de abril de 2012

Deputados emancipalistas dão passo importante no Palácio do Planalto

Brasília- Numa reunião na tarde de terça feira (10) no Palácio do Planalto com representante do Ministério das Relações Institucionais, tendo em vista que a ministra Ideli Salvatti, se encontra no exterior, deputados federais da Frente Parlamentar, presidida pelo pernambucano, José Augusto Maia (PTB) deram um passo importante, conquistando para amanhã um resposta do Governo Federal sobre o encaminhamento do projeto de lei que regulamenta a criação de novos municípios.

Além de José Augusto Maia, o radialista Alberes Xavier representou o distrito de Pão de Açúcar, enquanto o comunicador Marcondes Moreno acabou representando o distrito de São Domingos.
Em seguida, a comissão se dirigiu para a câmara dos deputados onde um grande encontro com cerca de 300 emancipalistas de todo Brasil, movimento que é encabeçado pelo líder popular Augusto César do estado do Maranhão.

Fonte: www.radiofiladelfia.fm5.com.br

Pai tenta matar filho por ciúmes

Um pai foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (10) ao tentar matar o próprio filho com um revólver calibre 38. O marchante Carlindo Soares da Silva, de 48 anos, tentou assassinar o comerciante Michel Ângelo Lima e Silva, 22. O homem foi detido por policiais civis da Delegacia de Taquaritinga do Norte.

A tentativa de assassinato aconteceu na quitanda de Michel Ângelo, na Rua Maria Ferraz de Brito, no bairro Brasília. Testemunhas informaram à polícia que o pai entrou no estabelecimento dizendo que mataria o filho e chegou a sacar o revólver para efetuar os disparo.

Assustados, os outros funcionários da quitanda e clientes chamaram a polícia. Ao avistar a viatura, Carlindo Soares tentou fugir, mas foi interceptado na BR-104, próximo ao Sítio Monteiro, na Zona Rural da cidade.

Segundo a polícia, a motivação do atentado seria inveja. O próprio pai confessou ter ciúmes do filho e disse que já tinha avisado que o mataria outras vezes. O suspeito foi preso por porte de arma, tentativa de homicídio e lesão corporal grave. Após ser autuado ele foi recolhido à Cadeia Pública de Taquaritinga do Norte.

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Bandeira das Emancipações

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) entrou de cabeça na luta pelas emancipações de novos municípios, desde que estes atendam os pré-requisitos sociais e econômicos, como é o caso de São Domingos (Brejo da Madre de Deus), e Pão de Açúcar, que pertence a Taquaritinga do Norte. 

O parlamentar está em Brasília participando de movimentos de emancipações vindos de todas as partes do país.

Da Assessoria