terça-feira, 10 de abril de 2012

Tomada exposta na Praça do Trevo, perigo para a população

Ao passear com o seu animal de estimação, o cidadão Antônio de Melo Marinho residente no Loteamento Maria Ventura Velho, observou no domingo (7), uma tomada exposta na Praça no Trevo da entrada do Brejo da Madre de Deus e resolveu comunicar a prefeitura, pois segundo ele, muitas crianças brincam na Praça e uma acidente poderia acontecer.

"Resolvi comunicar a prefeitura pois observei que a toma está exposta e tem energia, liguei um abajur nela, é muito perigoso, crianças brincam de manhã a tarde e a noite, tem oficinas por perto, se uma colocar um pedaço de metal, pode até perder a vida. Eu comuniquei a prefeitura na manhã de ontem segunda feira (9), mas até agora ninguém tomou providência", contou Antônio.

A  Prefeitura comunicou que não tinha conhecimento desta denuncia e que em todas as Praças existem tomadas que ficam isoladas para uso dos carros pipas, porém, mandaria uma equipe ao local para verificar se a tomada é mesmo da prefeitura ou de terceiros, se for da prefeitura o problema será resolvido, se não, a Celpe será comunicada.

Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita

Assessoria de qualidade: Um passo à frente dos concorrentes

A assessoria deve primar pela qualidade, checar as fontes, produzir ótimas fotografias e ter planejamentos definidos. Quem o faz, sempre estará um passo diante dos demais, apesar da informação ser algo que deva ser tratada rapidamente por ter um “prazo de validade” muito curto, é importante que seja tratada com muita responsabilidade por parte do profissional, afinal, pior que produzir uma matéria depois do seu concorrente, é ter que, por conta de pressa, enviar erratas.

A ótica da assessoria de imprensa no âmbito político deve ser observada e direcionada ao principal público: o eleitor. Ele observa, avalia e decide uma eleição, portanto, é necessário que haja uma comunicação bem definida, levando em consideração cada ambiente que o político esteja inserido, sobre isso extraímos texto de Torquato (2008). “A informação é vital para as organizações; sem informação, uma empresa não sobrevive. Ela precisa receber informações dos consumidores e do mercado para ajustar-se. Por isso todo trabalho de assessoria de imprensa há de se balizar pela realidade ambiental”.  (Torquato,2008, p.84)

É preciso reconhecer cada localidade de atuação do político, o texto de Torquato fala sobre empresa, no nosso caso o político, bem como os consumidores, no nosso caso são os eleitores. O assessor é parte de todo um processo existente no âmbito político, pois a assessoria de imprensa é parte estratégica na comunicação política. É difícil visualizar um político que tenha um planejamento bem definido, com planos, metas e objetivos a serem cumpridos, se esse por sua vez não estiver em sua equipe pessoas envolvidas e especializadas nas diversas áreas de conhecimento, uma equipe acima de tudo polivalente.

Gilberto Silva
Jornalista e Professor da disciplina de Assessoria em Comunicação Política na Faculdade CESREI 
Diretor da G2 Comunicação Integrada
@gilbertosilvag2

Eleitor tem um mês para transferir ou solicitar o título

Em trinta dias se encerra o prazo para que os votantes façam a transferência do título de eleitor e para que as pessoas com idade para votar solicitarem a inscrição.

O próximo dia 9 de maio é o último dia para o eleitor que mudou de cidade ou bairro mudar sua região eleitoral. A data também marca o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilizade reduzida solicitar sua transferência para Seção Eleitoral especial, de acordo com o artigo 91 da Lei nº 9.504/97.

Para agilizar o processo, o Tribunal Superior Eleitoral sugere que o eleitor inicie o requerimento no site e depois compareça com os documentos necessários só para finalizar o processo.
site: http://www.tse.jus.br/eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net/

Os jovens interessados em solicitar o título devem ter mais de 16 anos e comparecer ao cartório eleitoral da sua cidade com os seguintes documentos: RG original ou certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e comprovante de quitação do serviço militar (para homens maiores de 18 anos).

Do Tribuna Hoje

Homem invade residência e estupra costureira em Santa Cruz do Capibaribe

Uma mulher foi estuprada por volta das 14h dessa segunda-feira (9), em Santa Cruz do Capibaribe, no agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, um homem – ainda não identificado – pulou o muro de uma residência no bairro Neco Aragão, e estuprou uma costureira, de 19 anos, que estava em casa com a filha, um bebê de 11 meses. Ainda segundo a polícia, o estuprador rendeu a vítima usando uma faca peixeira. Depois do crime, ele fugiu e ela acionou a PM.

A mulher foi encaminhada ao hospital municipal para realizar exames sexológicos. Ninguém foi preso até agora.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Carro com assaltantes capota durante perseguição da polícia. Um morre e dois ficam feridos

Um assaltante morreu após uma perseguição na BR-232, durante a madrugada desta terça-feira (10), em São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, cinco homens assaltaram um caminhão que transportava refrigerantes. Dois deles fizeram o motorista refém e fugiram com o caminhão. Os outros três seguiram em um veículo modelo Vectra GT de placa KJL 9355-PE. A PRF recebeu a informação do assalto e em seguida realizou buscas. Ao localizar o Vectra começou a prossegui-lo.

Durante a perseguição, o condutor do veículo perdeu o controle no km 130, saiu da pista e capotou. No carro estavam Leandro Nascimento Silva, William Santos Nascimento (foram presos e encaminhados ao Hospital Regional do Agreste com ferimentos leves) e Izadi Caetano Santos Filho (morreu no local).

No carro da quadrilha, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 40. Agora a PRF está em busca do caminhão com a carga roubada.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Pernambuco registra menos homicídios na Semana Santa

A Semana Santa de 2012 em Pernambuco teve menos registros de homicídios, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS) do Estado. Foram 54 mortes da Quinta-feira da Paixão (5) até o Domingo de Páscoa (8), com cinco menos mortes que no ano passado.

As prisões em flagrante, ao contrário, aumentaram. De acordo com a SDS, foram 200 prisões, representando um aumento de 68% em relação a 2011. Duas armas de fogo foram apreendidas no feriadão.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) registrou três mortes nos 35 acidentes que aconteceram na Semana Santa. No mesmo período, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) abordou 2.483 pessoas e 1.462 veículos.

A SDS reforçou o policiamento nas cidades mais visitadas durante o feriadão, como Gravatá e Brejo da Madre de Deus, no Agreste. Foram 8.387 policiais cuidando da segurança de pernambucanos e turistas.

Do NE10