quarta-feira, 7 de março de 2012

Marly Mendonça receberá o titulo de cidadã brejense

Foi aprovado nesta quinta feira (7) por unanimidade, na Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, o Projeto de Resolução de autoria do Vereador Wvagner Assunção (Bolão), que concede o Título de Cidadã brejense a Srª Marly Mendonça.
A cerimônia de entrega será realizada no dia 24 de março, às 19 horas, no auditório da Escola Estadual André Cordeiro.
Parabenizo o Vereador Wagner Assunção pela grande iniciativa e conto com a presença de todos os amigos!
Discurso de Marly Mendonça - Brejo da Madre de Deus: Colégio André Cordeiro, em 28 de maio de 2009.

"Quem o amor semeia, que outra colheita teria senão a abundância?
Quem de ternura nutre o próprio destino, que outro rumo seguiria senão o da bem-aventurança?
Eu lhes convido à contemplação de uma mulher realizada e feliz e se digo conhecer a felicidade, é porque enxergo nos seus olhos, os milhões de olhos felizes que eu mesma vi, na minha trajetória de mulher, mãe, avó, bisavó, madrinha, amiga, aluna e mestra.
Eu lhes convido a segurar cada um dos retalhos da colcha de memórias dessa velha senhora e partihar comigo, o profundo sentimento de gratidão, que tenho por esta terra e por esta gente.
Aqui finquei minhas raízes e me tornei árvore frondosa e antiga, acolhedora e pródiga, como deve ser a natureza.
Eu lhes convido, para que juntos possamos saborear, os frutos do agora. Nós somos o trigo, o pão, a verdadeira ceia...
A mesa farta que com mãos suaves reinventa o gesto da esperança, da certeza de que outros virão e como nós haverão de semear, plantar e colher.
Brejo da Madre de Deus, "ainda que eu falasse a língua dos anjos, sem o meu amor por ti eu não viveria" e é preciso dizer tudo antes de morrer.
Daí esse jeito sereno de dizer: É preciso viver plenamente o agora e se ora digo muito obrigada, é por orgulho de me sentir também, cidadã brejense."
 Família Mendonça reunida
Do Estação Notícias

Em homenagem ao dia Internacional da Mulher, Parque de Eventos em Brejo recebeu o nome de 8 de Março

No ano de 2003 um projeto de lei de autoria do então vereador José Antônio Felipe, conhecido por Zé Antônio de Fazenda Nova, deu ao espaço destinado a eventos no centro do em Brejo da Madre de Deus, o nome de Pátio de Eventos 8 de Março.

“O dia 8 de Março é um marco de reconhecimento e valorização da mulher, nada mais justo, portanto, que a data fique perpetuada no município como reconhecimento da importância da mulher em todas as atividades humanas”, destacou Zé Antônio.

O Pátio de Eventos 8 de Março recebe grandes eventos na cidade, banda de grande porte já se apresentou lá, como por exemplo, a Banda Magnificos.

Recentemente a prefeitura do Brejo da Madre de Deus começou uma reforma no Pátio de Eventos, a idéia é ampliar todo o pátio.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Entrevista com a secretária de saúde do Brejo da Madre de Deus foi adiada

O Estação Notícias tinha agendado uma entrevista com a Drª Cristina, secretária de saúde do Brejo da Madre de Deus, para as 16hs desta quarta feira (7), para falarmos de alguns problemas na saúde pública em Brejo.

Na manhã de hoje fomos informados pelo chefe de gabinete, Valdecir Jr, de que a entrevista teve de ser adiada, “Drª Cristina teve que ir até Brasília, ela foi convocada para uma reunião para falar do bom momento que estamos vivendo na saúde do Brejo. A entrevista  acontecerá em uma nova data a ser marcada” disse Valdecir.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Dor e revolta leva a protesto na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe

Após o sepultamento da menina que foi atropelada na PE-160, no trecho urbano de Santa Cruz do Capibaribe, moradores da Palestina e adjacências queimaram pneus e interromperam o trânsito para protestar.

O ato foi considerado como um grito de alerta, já que esta não é a primeira vez que protestos acontecem em conseqüências de mortes no trecho.

Vale lembrar que o semáforo da entrada da cidade, só foi colocado quando os mesmos moradores protestaram sobre a morte de outra menina em um dia 7 de setembro.
Agora, os moradores querem uma passarela. É só esperar quantas mortes serão suficientes para o governo do estado atender ao pedido.

M.M.
Imagem Mural do Leno

Mais um prêmio para nossa administração

Agora foi o Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão Ltda- IBVG que reconheceu nossa qualidade na gestão nos premiando mais uma vez. Como toda a população de Brejo da Madre de Deus tem percebido é grande nosso esforço de melhorar cada vez mais a qualidade de vida de nossa população. Divido este Prêmio com cada um dos secretários, diretores, assessores, colaboradores, funcionários e a população de nosso município, pois cada um de vocês teve participação nestas nossas conquistas.

Da Assessoria