domingo, 22 de janeiro de 2012

Cinema em Santa Cruz do Capibaribe: Filme Madre Teresa de Calcutá, dia 04 de Fevereiro, no Teatro Municipal

O Mov Paz Santa Cruz começa em fevereiro o projeto “Cinema Pela Paz” e estará iniciando as atividades com:

O que: Exibição do filme “Madre Teresa de Calcutá”,
Data: Sábado, dia 04 de fevereiro de 2012                        
Hora: às 19,30 h
Local: Teatro Municipal, o cinema é aberto ao público e com entrada grátis.

Madre Teresa é uma das personalidades que melhor representou a luta pela paz no século XX. Ela começou a ser sensibilizada ao receber cartas de missionários jesuítas da Índia, e ao saber da miséria material e espiritual de tanta gente, tinha seu coração tocado. Quando iniciou seu trabalho, procurava ajudar os grupos de maior vulnerabilidade social, como crianças abandonadas, aidéticos, mulheres que haviam sido abusadas e engravidaram, leprosos (como eram chamados na época os portadores de Hanseníase). O reconhecimento do mundo pelo seu trabalho concretizou-se com o Prêmio Templeton, em 1973, e com o Nobel da Paz, em 1979.

Conhecendo esta história belíssima e emocionante, o Mov Paz Santa Cruz convida a todos os cidadãos santacruzenses para compartilhar de um momento ímpar na cidade, durante esta sessão de cinema no Teatro Municipal de Santa Cruz, que foi recentemente reformado para melhor acolher toda a população.

Fonte: Elizabeth Szilassy

Contêineres com lixo hospitalar voltam aos Estados Unidos

Pouco antes das 7h deste sábado (21), dois contêineres contendo lixo hospitalar foram colocados no navio Cap. Irene, de bandeira liberiana, no Porto de Suape. Com 46 toneladas de lençóis, batas, seringas e toalhas usadas com identificação de hospitais norte-americanos, o material chegou ao Recife em outubro passado e agora retorna aos Estados Unidos.

De acordo com o chefe da polícia de migração de alfândega dos Estados Unidos no Brasil, Gabriel Gonzalez, que acompanhou o embarque dos contêineres, ao chegar aos Estados será feita uma nova perícia para constatar que o material se trata de lixo hospitalar. Apenas depois da avaliação, será definido o futuro da carga.

O navio cap. Irene deve zarpar do Porto de Suape às 15h deste sábado. Segue para o Porto de Santos, para na Argentina e apenas em fevereiro chega ao Porto de Charleston, na Carolina do Sul, de onde veio a mercadoria.

Outros 2800 contêineres, de cargas variadas, estão em uma área separada do navio.

MERCADORIA - A irregularidade estava registrada na divergência entre o conteúdo declarado - “tecidos de algodão com defeito” - e a mercadoria importada, lençóis sujos com manchas características de sangue e dejetos biológicos com logomarca de vários hospitais norte-americanos em meio aos quais se encontravam seringas, cateteres e luvas usadas. Como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em Pernambuco exigia a devolução da mercadoria, o dono da Na Intimidade, Altair Teixeira de Moura, que importava a carga para ser utilizada como forro de bolso na fábrica sediada em Santa Cruz do Capibaribe, foi notificado.

Do NE10