quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Grave acidente na PE-145 em Brejo da Madre de Deus

Um grave acidente aconteceu por volta das 9h e 30min desta quinta feira (19), na PE-145 próximo ao Trevo da entrada do Brejo da Madre de Deus.

Um caminhão pipa de cor verde e placas
KKL 0708 saiu sentido Fazenda Nova e bateu em duas Toyotas pick-ups uma de cor branca placas KFK 8079 e outra de cor azul de placas KFQ 6721 que segundo o condutor do caminhão, estavam ambas paradas no meio da pista.

A batida foi tão forte que arremessou as Toyotas para as ribanceiras, uma para cada lado. Não houve vítima fatal e os feridos foram socorridos para o hospital José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus. Os ocupantes das Toyotas, três na branca e dois na azul, fizeram exames e foram medicados.

O motorista do caminhão disse que nada pode fazer para evitar a colisão.

"Eu fui surpreendido, quando cheguei na curva estavam as duas Toyotas paradas, uma estava dando ré, parece que para conversar com o outro da Toyota, eu não tive o que fazer, um caminhão carregado e embalado não dá para frear rápido. Infelizmente aconteceu a colisão" disse o condutor do caminhão que não teve ferimentos.

A pista ficou parcialmente interditada e o trânsito só voltou a fluir normalmente no início da tarde após a retirada dós veículos. O curioso é que todos os veículos envolvidos são do Distrito Fazenda Nova.

A policia militar registrou a ocorrência e o motorista do caminhão compareceu a delegacia para prestar esclarecimentos. 
Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita

O Progresso chega a Fazenda Nova

IMAGEM ILUSTRATIVA
Fernando Borges e Eugenio estarão colocando em pratica nos próximos meses em Fazenda Nova, um projeto de construção de um Centro Comercial na avenida principal.


Neste Centro Comercial serão construídas cinqüenta lojas, doze chalés e uma praça de alimentação.

O Centro Comercial será construído no lugar do antigo hotel Butijinha e vai proporcionar quinhentos empregos diretos e indiretos.

Alguns comerciantes já estão fazendo suas reservas, entre eles, um supermercado, uma academia, uma loja VIVO, varias lanchonetes, uma loja de material de construção entre outros.

O Hotel Butijinha esta fechado a mais de três anos e só funcionou até o ano de 2008, quando foi utilizado pela prefeitura, na administração de Roberto Asfora, como posto de saúde.

Fonte: Carga Pesada

Eleições 2012: Administração pública já tem restrições

Ainda faltam pouco mais de 9 meses para as eleições municipais, mas já a partir de janeiro, a administração pública está proibida de realizar a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios aos cidadãos. A restrição está prevista em resolução do Tribunal Superior Eleitoral, que estabelece as condutas que são vedadas aos agentes públicos antes do pleito de 2012.

O advogado especialista em direito eleitoral Antônio Augusto Maia dos Santos, explica que somente pode estar em vigor ao logo deste ano, programas ou projetos com esse caráter que tenham sido aprovados com bastante antecedência. Assim, nenhuma ação que seja nova ou prevista especificamente para 2012 pode acontecer.
“É recomendável que isso tenha sido incluído lá no plano anual com uma boa antecedência, para que se descaracterize toda e qualquer, ato de casuísmo, de beneficio, tudo aquilo que fosse oportunista, objetivando acima de tudo manter aquele critério de probidade e isonomia entre as candidaturas” contou Antônio Augusto Maia.

Ainda nesses casos o Ministério Público eleitoral pode acompanhar a execução administrativa e financeira das ações. Pelo dispositivo, a distribuição gratuita de bens, valores e benefícios aos cidadãos em ano eleitoral, só é permitira excepcionalmente em casos de calamidade pública ou de estado de emergência.

A legislação também proíbe programas sociais executados por entidades que estejam vinculadas a possíveis candidatos em 2012. Publicidade institucional também está proibida entre o dia 7 de julho até o dia da votação, exceto em caso de grave e urgente necessidade publica, e com autorização da Justiça Eleitoral, mas mesmo antes desta data, as despesas com publicidade não pode exceder a média dos gastos nos três anos que antecedem o pleito ou do ultimo ano imediatamente anterior a eleição, sempre prevalecendo o valor menor.

Por Natália Pianegonda     

Aprovado projeto de lei que regulamenta parque de diversões em Brejo


Foi aprovado na ultima reunião da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, projeto de lei dos vereadores Carga Pesada e Hilário, que obriga a prefeitura do Brejo fiscalizar os parques de diversões montados na cidade.

Este projeto exige que os parques, barracas, tendas eletrônicas, palcos e som para bandas e outros, tenham o laudo do Corpo de Bombeiros e da CELPE para receber o alvará de funcionamento da prefeitura.

Este projeto foi apresentado por Carga Pesada, o ano passado, mais como o Vereador Hilário, também preparou um com o mesmo objetivo, em comum acordo, os dois vereadores aproveitaram o que tinha de melhor em cada um dos projetos e apresentaram apenas um com mais subsídios.

Carga Pesada disse que: “Não podemos mais ver crianças morrendo eletrocutadas, como aconteceu em São Domingos, este projeto vai evitar muitos acidentes em festas do nosso município”.

Fonte: Vereador Carga Pesada